Com a mudança de governo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, o mariliense Bruno Bianco Leal, advogado-geral da União (AGU) do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), vai deixar o cargo neste final de ano.
Procurador federal de carreira, Leal saiu de férias a partir desta quinta-feira (29), para definir em família qual vai ser o seu futuro profissional. O mariliense chegou a ser nomeado como conselheiro da Paranapanema, maior produtora nacional de cobre refinado, mas desistiu da função.
No cargo que era ocupado por Bianco Leal, sobe o procurador da Fazenda Nacional, Jorge Rodrigo Araújo Messias, que foi indicado novo advogado-geral da União no governo do presidente Lula (PT). O cargo ocupado até então pelo mariliense possui status de ministro. O responsável pela função assessora o presidente da República, comanda a AGU e representa a União junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No setor privado, Bruno Bianco Leal foi nomeado para o cargo de membro titular do colegiado da empresa após a renúncia apresentada por Jair Luis Mahl, no dia 25 de agosto de 2022, mas desistiu da nomeação. A Paranapanema é a maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas.
O mariliense é procurador federal desde 2008. Ele é graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília, especialista em Direito Público, pós-graduado em Direito Processual Civil e mestre em Direito pela Universidade de Marília. É professor em cursos de pós-graduação e autor de livros jurídicos.
Segundo a assessoria de comunicação da AGU, Bruno Bianco é procurador federal de carreira na Advocacia-Geral da União desde 2008. A nota informou que o mariliense tirou férias a partir de ontem e pretende avaliar o futuro com calma, junto da família.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.