Durante os quatro dias de evento foram arrecadados 5.600 quilos de alimentos e 15 entidades assistenciais foram beneficiadas. (Foto: Mauro Abreu)
O Fundo Social de Solidariedade do Município, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, promoveu nesta quarta-feira (26) pela manhã, na sede do Corpo de Bombeiros da avenida Nelson Spielmann, a entrega dos alimentos arrecadados durante a Examar (Exposição Agropecuária de Marília) 2018, realizada de 6 a 9 de setembro.
Durante os quatro dias do evento foram arrecadados 5.600 quilos de alimentos não perecíveis, entre arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá e sal, e 15 entidades assistenciais, que participaram ativamente na Examar, enviando voluntários para ajudarem na coleta dos alimentos, foram beneficiadas.
Uma das primeiras entidades a receber os alimentos foi o Instituto Salve O Planeta Terra, cuja sede fica no bairro Parque das Primaveras, zona norte da cidade e que tem 60 crianças cadastradas. A equipe do Fundo Social estava representada na entrega pela Assessora Jane Viaes e pelos servidores Girlane Gisele de Sá e Fábio Aparecido José de Souza.
O instituto foi representado por Eliza Kawano, que destacou a importância dos alimentos para a entidade. “Para nós esta colaboração do Fundo Social é muito importante, pois todos os sábados fazemos um almoço para as crianças atendidas e, além disso, vai permitir que montemos algumas cestas básicas para entregarmos a famílias carentes da região.”
Eliza Kawano parabenizou o Fundo Social pelo trabalho. “Atualmente o Fundo Social melhorou muito e vem fazendo um trabalho importante, colaborando com as entidades nas suas necessidades. Parabenizo a presidente Regina Alonso e toda sua equipe, que realmente se preocupam com as pessoas mais necessitadas.”
A presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu a colaboração das entidades e o empenho dos voluntários. “Foram quatro dias de Examar e os voluntários dessas entidades não mediram esforços para nos ajudar na coleta dos alimentos. Só tenho que agradecer ao empenho de cada um e nesta quarta-feira pudemos fazer a entrega para as entidades. Agradeço também ao Corpo de Bombeiros, que nos cedeu o espaço e nos auxiliou na separação dos alimentos.”
Além do Instituto Salve o Planeta Terra, as outras entidades que receberam os alimentos arrecadados na Examar 2018 foram: Lar São Vicente de Paulo, Esquadrão da Vida, Projeto Vida Nova, Espaço Potencial, Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília), Centro Comunitário São Judas Tadeu, Associação Amor de Mãe, Casa do Caminho, Louvor e Glória, Fundação Mansão Ismael, ACC (Associação de Combate ao Câncer), Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), Amar (Associação Mariliense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico) e Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social).
(Foto: Mauro Abreu)
(Foto: Mauro Abreu)
(Foto: Mauro Abreu)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.