Começam nesta segunda-feira (8) as aulas dos cursos promovidos nas carretas do Programa “Caminho da Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades”. No total, 120 alunos estão inscritos para participar do projeto social.
O programa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo e tem o apoio da Prefeitura de Marília – por meio do Fundo Social de Marília e da Secretaria Municipal da Cultura.
Em Marília, as aulas vão até o dia 19 deste mês, com cursos gratuitos de capacitação nas áreas de: panificação – com 40 vagas, sendo 20 inscritos no período da manhã e 20 participantes no período da tarde; açougue – com 20 vagas no período da noite; e de imagem pessoal: assistente de cabeleireiro(a) – com 20 vagas no período da manhã; manicure e pedicure – com 20 vagas no período da tarde; e barbeiro – com 20 vagas no período da noite.
Os cursos possuem duração de 40 horas, por 2 semanas seguidas, de 2ª a 6ª, nos seguintes horários: manhã – 8h às 12; tarde – 13h às 17h; e noite – 18h às 22h.
O objetivo é qualificar profissionalmente pessoas (jovens e adultos) em situação de vulnerabilidade – acima de 16 anos ou beneficiários de programas sociais – e ampliar a inserção no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo local e familiar, além de promover a inclusão produtiva e a geração de renda.
As unidades móveis contam com espaços acessíveis para aulas teóricas e práticas, internet e sistema de reconhecimento facial para controle de presença. Cada carreta é equipada de acordo com a área de formação, podendo incluir cozinhas industriais, estúdios de criação audiovisual e equipamentos de estética e bem-estar.
As aulas são ministradas por profissionais do Centro Paula Souza. Ao final, os alunos recebem certificado oficial de conclusão em cerimônia de formatura.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.