Marília e região

Fundo Social distribui material de higiene à três entidades sociais

Na quinta-feira (17), Paula, acompanhada por voluntárias do Fundo, repassou os kits para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo

O Fundo Social de Marília começou a distribuir produtos de higiene pessoal para os asilos de Marília. São kits contendo sabonetes, repelentes, pomadas contra assaduras e absorventes geriátricos, doados pelo grupo Farma Conde através de Manoel Conde Neto e Claudia Conde.

”Foram R$ 500 mil em produtos como suplementação alimentar, medicamentos e kits de higiene pessoal para programas sociais e entidades assistenciais. Esta foi a segunda doação feita pelo grupo farmacêutico, que já havia repassado, no início deste ano, mil cestas básicas ao Fundo para doação às famílias carentes. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) lembra que a união de todos pode transformar vidas, na luta contra a vulnerabilidade social”, destacou a presidente Paula Almeida.

Na quinta-feira (17), Paula, acompanhada por voluntárias do Fundo, repassou os kits para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo. “São itens necessários para os idosos no cotidiano, com custo elevado. Agradeço muito ao grupo Farma Conde pela iniciativa tão importante.”, completou.

A fundadora da rede, Claudia Conde, diz ter um carinho especial por Marília. “A cidade caminha junto com a história da Farma Conde. É uma forma de contribuir com as ações sociais tão importantes para a população mais carente da cidade”, destacou Claudia.

A presidente da Mansão Ismael, que atende 70 idosos, afirmou que o repasse pelo Fundo será importantíssimo. “Não é fácil manter financeiramente a estrutura. Aqui são seis refeições diárias, fora a higiene pessoal, medicamentos e manutenção. Utilizamos 100 fraldas geriátricas diariamente. O importante é que o prefeito Vinicius está valorizando os idosos. Agradeço muito ao Fundo Social”, comentou a presidente Maria Eliza da Silva.

No Lar São Vicente de Paulo, são atendidos 65 idosos e a diretoria comandada pelo presidente Charles Cardoso Coelho destacou também o apoio do Fundo Social. A coordenadora Bruna Cirino Viana lembrou que os absorventes geriátricos são muito utilizados e necessários. “As doações são fundamentais. A estrutura precisa ser forte em alimentos, material e recursos humanos. A somatória de tudo isso é o que mantém os idosos diariamente”, destacou.

Na Casa do Caminho, a assistente social Mara Gislene Igino da Silva disse que a doação do grupo Farma Conde é um verdadeiro presente. “Temos hoje 54 idosos. Só em fraldas, são necessárias 800 unidades por semana. O espaço está sempre aberto para doações”, comentou.

Marcelo Moriyama

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

7 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

7 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

7 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

7 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

16 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.