Marília e região

Fundo Social distribui material de higiene à três entidades sociais

Na quinta-feira (17), Paula, acompanhada por voluntárias do Fundo, repassou os kits para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo

O Fundo Social de Marília começou a distribuir produtos de higiene pessoal para os asilos de Marília. São kits contendo sabonetes, repelentes, pomadas contra assaduras e absorventes geriátricos, doados pelo grupo Farma Conde através de Manoel Conde Neto e Claudia Conde.

”Foram R$ 500 mil em produtos como suplementação alimentar, medicamentos e kits de higiene pessoal para programas sociais e entidades assistenciais. Esta foi a segunda doação feita pelo grupo farmacêutico, que já havia repassado, no início deste ano, mil cestas básicas ao Fundo para doação às famílias carentes. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) lembra que a união de todos pode transformar vidas, na luta contra a vulnerabilidade social”, destacou a presidente Paula Almeida.

Na quinta-feira (17), Paula, acompanhada por voluntárias do Fundo, repassou os kits para Mansão Ismael, Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paulo. “São itens necessários para os idosos no cotidiano, com custo elevado. Agradeço muito ao grupo Farma Conde pela iniciativa tão importante.”, completou.

A fundadora da rede, Claudia Conde, diz ter um carinho especial por Marília. “A cidade caminha junto com a história da Farma Conde. É uma forma de contribuir com as ações sociais tão importantes para a população mais carente da cidade”, destacou Claudia.

A presidente da Mansão Ismael, que atende 70 idosos, afirmou que o repasse pelo Fundo será importantíssimo. “Não é fácil manter financeiramente a estrutura. Aqui são seis refeições diárias, fora a higiene pessoal, medicamentos e manutenção. Utilizamos 100 fraldas geriátricas diariamente. O importante é que o prefeito Vinicius está valorizando os idosos. Agradeço muito ao Fundo Social”, comentou a presidente Maria Eliza da Silva.

No Lar São Vicente de Paulo, são atendidos 65 idosos e a diretoria comandada pelo presidente Charles Cardoso Coelho destacou também o apoio do Fundo Social. A coordenadora Bruna Cirino Viana lembrou que os absorventes geriátricos são muito utilizados e necessários. “As doações são fundamentais. A estrutura precisa ser forte em alimentos, material e recursos humanos. A somatória de tudo isso é o que mantém os idosos diariamente”, destacou.

Na Casa do Caminho, a assistente social Mara Gislene Igino da Silva disse que a doação do grupo Farma Conde é um verdadeiro presente. “Temos hoje 54 idosos. Só em fraldas, são necessárias 800 unidades por semana. O espaço está sempre aberto para doações”, comentou.

Marcelo Moriyama

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

8 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

36 minutos ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

45 minutos ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

4 horas ago

This website uses cookies.