“Aqueça um coração. Doe agasalhos e cuide de quem mais precisa”. Esse é o tema da Campanha do Agasalho 2025 do Fundo Social de Marília. O lançamento oficial aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal. A campanha irá até 30 de maio.
A presidente, Paula Almeida, destacou que estão sendo instalados pontos de coleta por toda a cidade e a população poderá deixar as doações nessas caixas especiais. “Tudo muito bem planejado e com certeza o volume a ser doado vai atender a expectativa para a ajuda aos necessitados”, afirmou.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou que a equipe do Fundo Social é muito forte e tem credibilidade para estimular as doações pela população. “Na somatória, o objetivo vai ser atingido para ajudar os mais necessitados”, disse.
O volume arrecadado será destinado em parte para várias instituições, enquanto a outra parcela terá distribuição nos bairros pelos cinco Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Paula Almeida destaca também que muitas pessoas já estão levando donativos na sede do Fundo, na rua Nove de julho, 1.594, entre a rua 24 de Dezembro e avenida Santo Antonio. Para a busca em domicílio, por voluntários, basta ligar para (14) 3417-6650.
Ao mesmo tempo, outros segmentos, promovendo suas próprias arrecadações, estarão também colaborando como a 1ª Igreja Batista de Marília (Campanha do Agasalho entre 30 de março e 30 de abril) e TV TEM, com seu “Termômetro Social” entre cinco de maio e sete de junho.
Também estão confirmadas parcerias especiais como com o Canal 4, Amigos do Bar e Doceria Dondona. No canal 4, no programa “Receitas de Sucesso”, dia 22 de abril bem como em 13 e 27 de maio, será possível a doação de cobertores.
A secretaria da Cidadania, Sandra Roim, lembrou que Marília está motivada a doar. “Estamos ainda no outono, mas já deu para perceber que quando a temperatura cair mesmo será preciso haver uma retaguarda forte voltada aos carentes”, afirmou.
Acompanharam também o lançamento da Campanha do Agasalho o vice-prefeito Rogério da Graça (PP), os vereadores Danilo Bigeschi (PSDB), Professora Daniela (PL), Wilson Damasceno (PL), Professor Galdino (Cidadania) e Chico do Açougue (Avante).
Um destaque foi a integrante do Clube dos Desbravadores Leões do Coimbra, Sofia Kemp, que interpretou a canção “Gratidão”.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.