Marília

Fundamental na concretização do projeto, Dani Alonso ressalta novo curso da Fatec

Novo curso foi anunciado na cidade de Marília (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Dani Alonso, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), anunciou a oferta do curso superior em Desenvolvimento de Software Multiplataforma na Fatec de Marília, que oferecerá 40 vagas e tem previsão de início no primeiro semestre de 2024.

A parlamentar, figura fundamental na concretização desse projeto, destacou o compromisso do governador Tarcísio de Freitas em transformar o campus da Fatec de Marília no primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Estado de São Paulo. Ela observou que a chegada desse novo curso superior coloca Marília na vanguarda da formação em Tecnologia da Informação.

Uma das características marcantes do novo curso é a gratuidade, o que o torna acessível a um público mais amplo. Além disso, a formação destaca-se por seu enfoque em capacitar profissionais na criação de programas e softwares versáteis, capazes de operar em diversas plataformas, incluindo a elaboração de aplicativos e o trabalho com Inteligência Artificial.

Um diferencial notável desse programa é a concessão de microcertificações e certificações intermediárias a cada seis meses de curso, permitindo que os estudantes adentrem rapidamente no mercado de trabalho com habilidades práticas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o campus da Fatec em Marília e o Poder Executivo Municipal, sob a liderança do prefeito Daniel Alonso. O projeto não visa apenas oferecer uma formação de alta qualidade, mas também impulsionar a criação do Instituto de Ciência e Tecnologia de Marília, com base na Fatec da cidade. A proposta é integrar ainda mais as instituições de ensino técnico e superior, enriquecendo os currículos dos estudantes e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da região.

A diretora da Fatec de Marília, professora doutora Cláudia Nicolau, ressaltou a importância das certificações modulares, que permitirão aos alunos acumular nove certificações ao longo do curso. Isso significa que, a cada seis meses, os estudantes receberão uma certificação, tornando-os aptos a se candidatarem a vagas no mercado de trabalho. O coordenador do curso, professor Marcel Santos Silva, enfatizou que essa abordagem modular será fundamental para a empregabilidade dos alunos.

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Governo de São Paulo vai até 12 de dezembro, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Com a liderança da deputada Dani Alonso e o apoio do prefeito Daniel Alonso, a cidade de Marília se destaca como um polo de inovação e formação em tecnologia, proporcionando oportunidades valiosas para os jovens interessados em seguir carreiras na área de TI.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

2 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

2 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

2 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

This website uses cookies.