A Nestlé negou que fechará sua unidade de Marília. Um boato sobre suposta venda da fábrica também corre na cidade e entre os funcionários. Mesmo com o posicionamento oficial da empresa, entre os trabalhadores o clima é de apreensão.
A Nestlé atua na categoria biscoito desde 1967 e está em Marília há mais de 30 anos. Além do fechamento circularam informações sobre uma possível venda da empresa para outra grande concorrente do mercado, a Arcor.
Em nota a Nestlé garante que são falsas as notícias que têm circulado “sobre o fechamento de sua fábrica de Marília”.
“A Nestlé informa que a unidade é estratégica para os negócios da companhia e não há planos de a empresa sair da categoria de biscoitos”, diz o comunicado oficial.
“A Nestlé reforça que tem investido fortemente em inovação para esse segmento, com lançamentos tanto em formatos quanto em sabores. A fábrica de Marília ganhou, no último ano, uma linha nova e somente em 2019 já entregou mais de 20 produtos novos”, consta no texto.
A empresa declarou ainda ainda “a importância desse mercado, sendo que o Brasil já é o 3º país consumidor de biscoitos no mundo”.
Em 2018, segundo a Nestlé, “esse mercado faturou R$ 17 bilhões em vendas e cresceu pouco mais de 7% comparado ao ano anterior”.
A companhia diz ainda que, sobre Marília, “tem uma relação muito forte com a cidade e com o país, ajudando a construir marcas fortes e queridas pelos consumidores”.
Arcor
A Arcor também negou que tenha adquirido a unidade da Nestlé em Marília. A empresa diz que “desconhece essa informação e esclarece que não há nenhum tipo de acordo ou compra em andamento”.
Sindicato
O presidente do Sindicato da Alimentação de Marília Wilson Vidotto Manzon disse ao Marília Notícia que não acredita nas informações sobre fechamento ou venda da unidade local da Nestlé.
“São fake-news, mentiras. A empresa não iria fechar a única fábrica de biscoito que tem no Brasil. Se fosse acontecer alguma coisa nós estaríamos sabendo e iríamos lá para a frente da fábrica”, disse o sindicalista.
Trabalhadores
Em entrevista ao Marília Notícia, um dos colaboradores da unidade em Marília, que prefere não se identificar, disse que o clima dentro da empresa é de muita tensão.
“Há alguns meses mudanças estão ocorrendo. Aos poucos, mas estão ocorrendo. O pessoal lá dentro está apreensivo demais com a situação. Hoje mesmo fizeram algumas reuniões importantes lá dentro. Entre os funcionários o boato é de que a unidade de Marília não passa do ano que vem”, disse.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.