A pedestrian walks past the Google offices in Cambridge, Massachusetts, U.S., June 27, 2017. This logo has been updated and is no longer in use. REUTERS/Brian Snyder - RC19229EBB50
Funcionários do Google em todo o mundo estão formando uma aliança sindical, semanas depois que os trabalhadores da gigante de mecanismo de busca formaram um sindicato para escritórios nos Estados Unidos e Canadá.
A UNI Global Union, que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores globalmente, disse nesta segunda-feira, 25, que ajudou a formar a Alpha Global, a aliança sindical do Google que inclui vários países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia e Reino Unido.
A Alpha Global lutará pelos direitos dos funcionários em tempo integral da Alphabet, controladora do Google, bem como dos trabalhadores temporários, fornecedores e contratados, disse a UNI Global.
“Os problemas da Alphabet … não se limitam a nenhum país e devem ser enfrentados em nível global”, disse a secretária geral da UNI, Christy Hoffman.
A Alphabet não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Depois de anos de protestos contra as condições de trabalho e práticas comerciais, 200 funcionários do Google formaram o Alphabet Workers Union, um chamado “sindicato minoritário”, no início de janeiro.
De acordo com a legislação trabalhista dos EUA, a Alphabet pode ignorar as exigências do sindicato até que ele consiga o apoio da maioria dos funcionários.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…
A ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL) Mariângela Fialek foi o alvo do cumprimento de mandados de busca e…
Marília deve voltar a registrar chuva intensa neste fim de semana, com possibilidade de novos…
O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata,…
Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…
This website uses cookies.