Construtora Mazzu é fruto da história de amor entre Pâmela e Diego (Foto: Arquivo pessoal)
Construtora Mazzu é fruto da história de amor entre Pâmela e Diego (Foto: Arquivo pessoal)
O amor e a construção civil podem parecer duas coisas completamente diferentes à primeira vista, mas a história de Diego e Pâmela mostra como esses dois universos podem se entrelaçar de forma bela e surpreendente. Hoje Pâmela Cristina de Oliveira Pesqueira Alonso comanda a Construtora Mazzu, que nasceu do amor entre dois jovens adolescentes, que construíram uma vida juntos baseada na paixão pela construção civil.
Ele tinha 15 anos de idade e ela 13 quando começaram a namorar. Diego Mazzucchelli Alonso, hoje com 36, foi o primeiro e único namorado de Pâmela. A recíproca também é verdadeira. Diego também só namorou a atual esposa. “Eu só esperei ela fazer 18 anos para poder me casar”, lembra Diego, com sorriso largo.
Com 15 para 16 anos, Diego ingressou na área da construção e fez 20 casas entre 2004 e 2007. Filho do prefeito Daniel Alonso, ele passava o dia inteiro entre os materiais de construção e cresceu neste meio.
“A gente saía com os amigos. Ele sempre com boné de empresas do ramo da construção. O apelido dele era pedreiro. Ele me trouxe para esse universo e eu fiquei totalmente encantada: a gente namorando e noivando, e ele construindo. Virou uma paixão”, conta Pâmela.
O casal Pâmela e Diego (Foto: Arquivo pessoal)
Depois de oito anos casados, vieram os filhos Benjamin, de sete anos; Pietra, de cinco; e Sarah, de três anos. Olhar para o passado sempre rende ótimas histórias na vida desses dois jovens empreendedores.
“Eu queria trabalhar e o Daniel (prefeito de Marília e pai de Diego) falou: ‘então você tem de trabalhar com a gente’. Comecei na Casa Sol e me apaixonei pela construção, porque lidamos com sonhos”, enfatiza Pâmela.
O bolo de casamento contou com os enfeites de bonequinhos, representando Diego, com colher de pedreiro e tijolinhos do lado dele, além de um saco de cimento no pé da noiva. A paixão do casal fez com que ela escolhesse cursar a faculdade de Engenharia Civil. Eles então sentiram a necessidade de abrir um negócio próprio, que se tornou realidade em 2012.
Topo do bolo de casamento de Diego e Pâmela (Foto: Arquivo pessoal)
OPORTUNIDADE
Na época de estágios na faculdade, Pâmela foi convidada para atuar em um grande escritório de engenharia, referência nacional, o Ávila Engenharia, com mais de 60 profissionais, e permaneceu lá por 10 anos.
“Ela coordenava os projetos e dividia a responsabilidade pelos prédios construídos com o dono do escritório, o José Augusto Ávila, que é o maior de cálculo estrutural do Brasil, e fica em Marília”, observa Diego.
Ele e Pâmela fizeram as contas: entre casas e prédios e materiais de construção que negociaram, acreditam que deixaram a marca deles em milhares de construções.
“Dá muito mais do que 50 mil casas, se for ver”, estima Diego, que ainda hoje brilha os olhos ao falar desse feito.
Tementes a Deus, eles deixam claro: “Temos a certeza de que uma folha não cai da árvore se não for pela vontade de Deus. Hoje, olhando nossa história, a gente vê como é que Deus foi nos direcionando”.
Pâmela Cristina de Oliveira Pesqueira Alonso atua a 18 anos na construção civil (Foto: Arquivo pessoal)
CONSTRUTORA MAZZU
E a história de Diego e Pâmela entra agora em nova fase. Depois da Construtora Mazzucchelli, homenagem ao sobrenome da mãe de Diego, Selma Regina Mazzuchelli Alonso, que sempre apostou no amor e na garra dos dois, surge a Construtora Mazzu. O nome simplificado moderniza a empresa, mas carrega o legado de confiança construído entre eles e os clientes. E já vem carregado de história e simbolismo.
“Minha sogra é a matriarca que me acolheu. Ganhei mais uma mãe. Ela sempre foi uma figura muito forte e uma grande inspiração para mim”, explica Pâmela.
Apoiada nessa emocionante história de amor e de trabalho, de obras personalizadas e tantas outras construções, Pâmela, hoje CEO e engenheira responsável pela Construtora Mazzu, planeja agora o Condomínio Residencial EcoFlora, na região do Distrito de Padre Nóbrega. Serão casas com 51 m2 com localização privilegiada de vista para o vale, área de mata e muita paz.
“Não queremos só casa, queremos todo um contexto, tudo o que tem em volta, natureza, sustentabilidade, qualidade de vida”, afirma Pâmela.
O local contará com sistema de lazer, quadra de beach tennis, playground, academia ao ar livre, bosque, pomar e até mesmo pista de caminhada.
Pâmela se casou com Diego quando completou 18 anos (Foto: Arquivo pessoal)
ONDE FICA
O escritório da Construtora Mazzu fica na Avenida Vicente Ferreira, 424, bairro Cascata, em Marília. Para mais informações entrar em contato telefone/WhatsApp (14) 98126-2471 [clique aqui para iniciar uma conversa].
A Construtora Mazzu pode ser encontrada também em suas redes sociais, no Facebook Mazzu Construtora e no Instagram @mazzuconstrutora.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.