A frente fria que avança pelas regiões Sul e Sudeste do país provocou diversos transtornos no Rio de Janeiro neste sábado (8). De acordo com o Centro de Operações e Resiliência da capital fluminense, a cidade entrou em estágio 2 de alerta, quando eventos climáticos passam a impactar a rotina urbana.
Foram registrados seis pontos de alagamento e 26 quedas de árvores em diferentes regiões. O caso mais grave ocorreu entre as estações Coelho Neto e Colégio, onde a queda de um muro levou à interrupção parcial da operação do metrô pela manhã. O serviço já foi normalizado, segundo a administração do sistema.
O monitoramento meteorológico da prefeitura indicou rajadas de vento de até 77,7 km/h na região do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Apesar da ventania, o terminal manteve suas operações sem alterações.
Ainda há núcleos de chuva moderada e forte sobre a cidade, com previsão de novas pancadas acompanhadas de raios e ventos intensos nas próximas horas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mau tempo é causado por um sistema frontal formado na Argentina, que atravessou o Sul do país e chegou ao Sudeste nesta sexta-feira (7). A frente fria deve continuar provocando tempestades e rajadas de vento em estados das regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.