Secretário municipal de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, negou as acusações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
Secretário municipal de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, nega as acusações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
Em ofício encaminhado à Prefeitura e à Câmara, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) pede explicações sobre as providências tomadas no caso envolvendo o treinador Luiz Carlos Albieri, mais conhecido como Esquilo, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior.
A denúncia, registrada em forma de boletim de ocorrência na Polícia Civil, aponta que o responsável pela equipe de atletismo do município teria sido vítima em caso de uma suposta tentativa de agressão.
Além de pedir informações sobre as providências tomadas pela Prefeitura de Marília, o documento – assinado pelo presidente da FPA, Joel Lucas Vieira de Oliveira – solicita o imediato afastamento do secretário municipal para garantia dos direitos funcionais e pessoais do treinador, “bem como possa ser resguardada a integridade física, moral e psicológica do referido servidor.”
A FPA lembra que Esquilo já foi treinador da Seleção Brasileira e Seleção Paulista por diversas vezes, o que representa a competência do funcionário público. Também afirma que Marília é reconhecida nacionalmente pelo histórico vitorioso na categoria, ao formar atletas excepcionais como Jadel Gregório, Augusto Dutra, João Oliveira, o recordista olímpico Thiago Braz, e o campeão paralímpico Daniel Martins.
O presidente da FPA cita ainda os nomes de Jadson Erick Soares Lima, Júlia Marconato Leite e Gustavo Dias, para enaltecer o trabalho realizado em Marília. Todos estes atletas tiveram em comum o treinamento com Luiz Carlos Albieri.
No texto, a Federação diz ter recebido “boatos” sobre um suposto encerramento da modalidade no município. Sobre acusação de tentativa de agressão, a entidade diz que não tinha notícia sobre a instauração de nenhum procedimento administrativo disciplinar para apuração do caso.
Ouvido pelo Marília Notícia, o secretário negou as acusações e afirmou não ter tido qualquer problema com o servidor. Disse ainda que desconhecia o caso. Recentemente, Esquilo foi transferido da Secretaria Municipal de Esportes para a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.
Procurada para comentar sobre o ofício encaminhado pela FPA, a Prefeitura de Marília não se manifestou. O MN acompanha o caso.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.