Esportes

FPA pede investigação sobre suposta tentativa de agressão

Secretário municipal de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, nega as acusações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

Em ofício encaminhado à Prefeitura e à Câmara, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) pede explicações sobre as providências tomadas no caso envolvendo o treinador Luiz Carlos Albieri, mais conhecido como Esquilo, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior.

A denúncia, registrada em forma de boletim de ocorrência na Polícia Civil, aponta que o responsável pela equipe de atletismo do município teria sido vítima em caso de uma suposta tentativa de agressão.

Além de pedir informações sobre as providências tomadas pela Prefeitura de Marília, o documento – assinado pelo presidente da FPA, Joel Lucas Vieira de Oliveira – solicita o imediato afastamento do secretário municipal para garantia dos direitos funcionais e pessoais do treinador, “bem como possa ser resguardada a integridade física, moral e psicológica do referido servidor.”

A FPA lembra que Esquilo já foi treinador da Seleção Brasileira e Seleção Paulista por diversas vezes, o que representa a competência do funcionário público. Também afirma que Marília é reconhecida nacionalmente pelo histórico vitorioso na categoria, ao formar atletas excepcionais como Jadel Gregório, Augusto Dutra, João Oliveira, o recordista olímpico Thiago Braz, e o campeão paralímpico Daniel Martins.

O presidente da FPA cita ainda os nomes de Jadson Erick Soares Lima, Júlia Marconato Leite e Gustavo Dias, para enaltecer o trabalho realizado em Marília. Todos estes atletas tiveram em comum o treinamento com Luiz Carlos Albieri.

No texto, a Federação diz ter recebido “boatos” sobre um suposto encerramento da modalidade no município. Sobre acusação de tentativa de agressão, a entidade diz que não tinha notícia sobre a instauração de nenhum procedimento administrativo disciplinar para apuração do caso.

Ouvido pelo Marília Notícia, o secretário negou as acusações e afirmou não ter tido qualquer problema com o servidor. Disse ainda que desconhecia o caso. Recentemente, Esquilo foi transferido da Secretaria Municipal de Esportes para a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.

Procurada para comentar sobre o ofício encaminhado pela FPA, a Prefeitura de Marília não se manifestou. O MN acompanha o caso.

Alcyr Netto

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

16 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

9 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

9 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

10 horas ago

This website uses cookies.