Regional

Fornecedora de uniformes escolares comunica suspensão de contrato em Garça

Empresa que forneceria os uniformes suspendeu contrato (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) recebeu uma correspondência com data de emissão de 14 de agosto de 2019, cujo assunto em destaque era o pregão presencial 019/2019, contrato 028/2019, que trata do fornecimento dos uniformes escolares para a rede municipal de ensino para o ano de 2020.

O ofício informava que o juízo da vara criminal de Telêmaco Borba, no estado do Paraná, determinou medida cautelar de suspensão parcial temporária da empresa Victors Uniformes Eirelli que venceu o referido pregão, em decisão que foi ratificada pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, em habeas corpus em trâmite perante o Superior Tribunal de Justiça.

Segundo a correspondência, a empresa de confecção de uniformes tem que suspender os contratos firmados com o poder público que eventualmente estejam em vigência, caso do contrato realizado com a Prefeitura Municipal de Garça.

O mesmo ofício informa que a empresa está proibida de participar de novos certames licitatórios e de renovar contratos em andamento.

Quem assinou a correspondência foi a representante da empresa Ana Terezinha Carollo Sequinel.

Entenda

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Rozely Gabana Padilha Silva, o primeiro movimento foi feito em agosto de 2018, com a pesquisa dos tamanhos do uniformes com os pais ou responsáveis. Em outubro do mesmo ano foi feita a requisição de compra do material, porém não houve licitação devido à falta de dotação orçamentária.

Já em fevereiro de 2019 foi realizada nova requisição. No mês de abril foi encaminhado projeto à Câmara Municipal de Vereadores para abertura de crédito especial para custear as despesas com a aquisição dos uniformes.

Após trâmite legal, em maio foi aprovada a lei nº 5.295/2019 que possibilitou a abertura no mês seguinte, junho, do pregão presencial 019/2019, quando houve a assinatura de contrato 028/2019 com a empresa vencedora do pregão, a Victors Uniformes Eirelli.

Depois de assinar o contrato a Secretaria Municipal de Educação fez nova pesquisa de tamanhos dos uniformes com os pais e responsáveis dos alunos.

Tudo corria dentro de um prazo aceitável até que em 14 de agosto de 2019 a empresa comunicou à Prefeitura Municipal sobre medida cautelar suspendendo suas atividades.

A Secretária de Educação, Rozely Gabana Padilha Silva, explicou as ações que foram tomadas

“Nós rescindimos o contrato com a empresa, atendendo ao ofício que recebemos. No dia 10 de setembro nossa equipe procurou o representante da empresa que ficou em segundo lugar no pregão para saber se poderia nos atender. Infelizmente foi informado que não. Agora vamos iniciar um novo processo licitatório, o que deve levar pelo menos uns 40 dias”.

A secretária disse ainda que “primeiro temos que fazer tudo de acordo com a lei. Não temos como acelerar o processo. A nova licitação terá uma nova empresa vencedora. Usaremos a dotação orçamentária que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Nossa preocupação agora é com o tempo, já que as aulas começarão em fevereiro de 2020. Queremos entregar todos os uniformes logo no início das aulas no ano que vem”.

Daniela Casale

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

38 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

11 horas ago

This website uses cookies.