Categories: Marília

Comissionado exerce diversas funções na Câmara e Prefeitura

Na edição do último dia 12 de agosto do DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) consta a nomeação de Pedro Henrique Silva de Rossi para ocupar a função de Coordenador de Projetos Viários.

Não é a primeira vez que o servidor ocupa cargo comissionado, ou seja, de livre nomeação (sem a realização de concurso público). Formado em Biomedicina, Pedro Henrique já foi assessor parlamentar de vereador e teve outros cargos na Prefeitura.

Segundo a ONG Marília Transparente, a primeira vez que ocupou um cargo comissionado foi em fevereiro de 2012. Começou como Assessor Parlamentar do vereador Herval Rosa Seabra (PSB), mas sua saída ocorreu pouco tempo depois. A publicação do ato número 34, de 25 de junho de 2012 o exonerou da função a partir de 21 de junho de 2012.

Dois dias depois, Pedro Henrique, por meio do Ato Número 37, de 27 de junho de 2012 foi nomeado para exercer em comissão o cargo de Supervisor de Apoio a Secretaria da Mesa da Câmara Municipal. Porém, com o término da Legislatura 2009/2012, Pedro Henrique e todos os ocupantes de cargos comissionados foram exonerados a partir de 1º de janeiro de 2013.

Logo no ano seguinte, o Ato número 79, de 7 de fevereiro de 2013 o nomeou ao cargo de Chefe de Gabinete do vereador Herval Rosa Seabra. No final de março ele foi novamente exonerado.

Poucos dias depois, Pedro Henrique, por meio da Portaria 28.254 de 04 de abril de 2013, foi nomeado pelo Prefeito Vinícius Camarinha para o exercício do cargo em comissão de Coordenador da Cultura. Sua exoneração ocorreu por meio da Portaria 28.977 de 12 de dezembro de 2013.

No dia seguinte, o Ato número 149, de 13 de dezembro de 2013 o nomeou para exercer em comissão o cargo de Supervisor do Projeto Internet Popular na Câmara Municipal. Mas diante da ação da Matra, o Ato número 37 exonerou todos os cargos comissionados da Câmara a partir de 12 de março de 2015.

Por meio de uma manobra, a Câmara alterou o nomes de todos os cargos e os recontratou. No dia 13 de março Pedro Henrique foi nomeado ao cargo de Assessor Funcional da Internet Popular.

Como a Matra denunciou essa medida adotada pela Câmara para burlar a decisão judicial, todos os cargos foram novamente exonerados no último dia 27 de julho.

Recentemente, por meio da Portaria 30.871, publicada no DOMM, o Prefeito Vinícius Camarinha nomeou mais uam vez Pedro Henrique para o exercício do cargo em comissão de Coordenador de Projetos Viários.

Com informações da Matra

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.