O nosso consumo de proteínas atualmente está mais relacionado à carne vermelha, frango ou peixe do que a qualquer outra coisa. Acontece que a criação destes animais é uma das grandes vilãs de desmatamentos, crise hídrica e até mesmo do aquecimento global.
Pode não parecer, mas aquele bife suculento que você come no almoço está deixando o planeta cada vez pior. Mesmo assim, o consumo de carnes é fonte de proteínas, substâncias indispensáveis para a nossa saúde.
Mas e se nós tentássemos outras formas de consumir a proteína? Dois estudantes da Universidade de Oregon acreditam que a farinha de grilo pode ser uma ótima substituta para nossas dietas. É isso mesmo que você leu: farinha de grilo.
Os estudantes buscavam alternativas mais sustentáveis para o consumo de proteínas. Os dois perceberam que os grilos têm valores nutricionais bastante similares aos do camarão: muita proteína, cálcio, ferro e vitamina B12.
Mas, como era meio fácil de imaginar que a ideia de comer grilos no almoço não daria certo em culturas ocidentais, eles decidiram congelar os animais, queimá-los e triturá-los, criando uma farinha rica em proteínas e que promete não causar cara feia nas pessoas para comê-las.
E você teria coragem de trocar aquele delicioso bife suculento pela farinha de grilo?
Fonte: Hypeness
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
This website uses cookies.