O Fluminense comunicou nesta sexta-feira que fará testes de coronavírus nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol. A bateria de exames será realizada na próxima terça-feira, no CT Carlos Castilho.
O Fluminense afirmou, por meio de nota oficial, o objetivo da testagem é “avaliar a possibilidade de retorno dos treinos presenciais, mantendo protocolos de prevenção – e desde que as autoridades mantenham as permissões e a queda dos índices se mostre consistente”. O clube é o único dos quatro grandes do Rio que ainda não realizou testes de covid-19.
O fato de agendar os testes não significa que as atividades serão reiniciadas no CT. O clube, que vem se mostrando oposto à retomada dos treinos no atual estágio, diz que adotou a medida no momento “em que autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos” e que “fará consultas formais às secretarias de Saúde do estado e do município”.
O clube carioca contratou um laboratório especializado para realizar os exames. Serão utilizados os testes de IGG/IGM e PCR e os resultados devem ser liberados em uma semana. Só depois deste período que o Fluminense tomará uma decisão sobre o retorno aos treinamentos presenciais.
O Fluminense ressalta que terá auxílio de uma consultoria de especialistas, com médicos e infectologistas, que irão acompanhar os exames, e assegura que todas as instalações serão submetidas a um processo de sanitização.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.