O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Ciro Nogueira, nomeou o ex-deputado Antonio Floriano Pereira Pesaro para exercer Cargo Especial de Transição Governamental (CETG). A formalização de Floriano Pesaro está em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira, 8, à noite.
Pesaro irá atuar na coordenação executiva da transição, conforme anunciou o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador do processo de transição da equipe do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na terça, Alckmin assinou três portarias para instalar a passagem de bastão pelo lado de Lula.
A primeira portaria institui o gabinete de transição governamental e também veio na terça em edição extra da publicação oficial.
A segunda portaria irá designar os coordenadores de 31 grupos técnicos de trabalho e a terceira pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) cópias de documentos que ajudem na troca de governo.
O vice-presidente disse que as nomeações da equipe serão feitas de forma gradual. O ex-ministro Aloizio Mercadante coordena o grupo técnico da transição e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o da articulação política.
“Vamos, todo dia, anunciando o núcleo que vai organizar o trabalho de transição. Não tem número limitado, pode ter mais pessoas”, disse Alckmin.
O governo de transição tem direito a 50 pessoas, mas trabalhará com voluntários.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.