Marília vive dias de rara beleza com a exuberância da florada dos ipês-rosa, que se espalham por diversos pontos da cidade e transformam a paisagem urbana em um verdadeiro espetáculo natural. As árvores, com copas densamente cobertas por flores em tons vibrantes de rosa, atraem olhares e convites a registros fotográficos.
Os ipês são árvores nativas do Brasil, conhecidas por sua imponência e pela beleza singular de suas flores. O ipê-rosa, uma das espécies mais populares, é amplamente cultivado em áreas urbanas devido à sua floração marcante. Suas flores, agrupadas em cachos, variam do rosa-claro ao magenta intenso, criando um forte contraste com o verde da folhagem — muitas vezes ausente durante esse período — e realçando ainda mais a intensidade das cores.
A floração dos ipês-rosa em Marília, como em boa parte do sudeste brasileiro, costuma ocorrer entre o inverno e a primavera. Neste ano, as árvores já começaram a presentear a cidade com suas cores vibrantes.
A duração da florada é relativamente curta, mas intensa. As flores do ipê-rosa permanecem na árvore por um período que varia de uma a duas semanas. Depois desse pico, as pétalas começam a cair, formando um delicado tapete rosa no chão e abrindo espaço para o surgimento das novas folhas.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.