Esportes

Flávio vê queda do Corinthians como algo ‘natural’

Flávio Adauto diz que diretoria do Corinthians confia no elenco para a sequência da temporada. (Foto: Divulgação)

A diretoria do Corinthians, por do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, e do gerente de futebol Alessandro Nunes, decidiram manifestar apoio ao elenco alvinegro nesta terça-feira e a dupla foi dar entrevista coletiva para ressaltar a confiança em seus atletas. Adauto nega relaxamento e diz que a queda de rendimento é algo natural.

“Vi que a chance de ganhar poderia causar um relaxamento, mas não identificamos nada. Houve uma queda natural. Também bateram tanto no negócios de salários, mas agora 100% dos contratos do Corinthians são CLT. Desde que o Roberto (de Andrade, presidente) assumiu, temos essa política. Seria esse o problema? Não é. É o relacionamento? Gente do céu, não tem nada. Aconteceu uma queda natural, que espero que passe a partir de domingo”, afirmou o dirigente no CT Joaquim Grava.

Alessandro adota o mesmo discurso de Adauto e reforça ser quase impossível passar uma temporada completa sem cair de rendimento, mas que, mesmo assim, a diretoria confia no trabalho do técnico Fábio Carille e de seus comandados.

“A crítica é importante ao profissional, pois traz acréscimo, aprendizado e é natural na vida de qualquer profissional no futebol. Mas é praticamente impossível passar uma temporada sem críticas. O Corinthians tem um histórico tão importante que tenho certeza de que as críticas também serão importantes”, afirmou o ex-lateral-direito do Corinthians.

Em relação à queda de produção de alguns jogadores, Alessandro admite o problema. Entretanto, acha injusto que se credite um resultado negativo ao fato. “Acredito que quando o treinador faz uma defesa, ele quer expandir tanto os méritos quanto as cobranças. É um discurso muito repetitivo, mas é uma verdade: quando perde é todo mundo que perde, quando ganha é todo mundo que ganha. Detectamos os melhores e piores momentos de um atleta na temporada, essa oscilação é comum. Se estão oscilando e são referências técnicas, pode até ter um peso maior. Mas sempre privamos o elenco de elogias ou críticas de uma maneira geral”, explicou.

O dirigente ainda citou os casos de Rodriguinho, Jadson e Arana, que estão em má fase após brilharem no primeiro turno do Brasileirão. “Temos nossa avaliação interna, mas precisamos de todos. Quando perdemos da Ponte não foram Rodriguinho e Jadson que perderam. Assim como não foi o Arana que deu os três pontos contra o Palmeiras no primeiro turno”, ponderou, se referindo ao clássico no Allianz Parque no qual o lateral fez um dos gols da vitória corintiana por 2 a 0.

O elenco do Corinthians volta aos treinos na manhã desta quinta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. No sábado, a equipe deve treinar na Arena Corinthians, com portões abertos, para que a torcida preste seu apoio na última atividade antes do clássico com o Palmeiras, domingo, no mesmo local, pela próxima rodada do Brasileirão.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

2 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

2 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

2 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

This website uses cookies.