Esportes

Flamengo vence o Corinthians e se mantém na liderança

Flamengo vence o Corinthians e se mantém na liderança isolada do Brasileirão. (Foto: Divulgação)

O Flamengo não foi brilhante, chegou a irritar sua torcida e por muito pouco não deixou escapar dois pontos em casa. Mas, neste domingo, venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol de Felipe Vizeu, manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 20 pontos, e afastou o atual campeão nacional da parte de cima da tabela. Foi a terceira derrota do time paulista em quatro jogos sob o comando de Osmar Loss.

O ambiente para o jogo era promissor. Os dois times de maior torcida do País, enfrentando-se no estádio mais icônico do Brasil para um público de quase 50 mil pessoas, e brigando pelas primeiras posições do campeonato. Tudo isso não foi suficiente para se refletir em bom futebol, mas bastou para o Flamengo vencer com um gol de Felipe Vizeu e se manter soberano no Brasileirão.

Contra o líder do campeonato, o Corinthians de Osmar Loss foi um time cauteloso. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o time paulista se preocupou mais em se proteger, rodando a bola na defesa, buscando raros contragolpes e avançando sempre pelos lados do campo. No meio, Rodriguinho estava sumido entre os defensores, enquanto Jadson era quem tentava flutuar pelos poucos espaços deixados pela defesa rubro-negra. Sem tem com quem trocar passes na frente – Pedrinho e Mateus Vital não apareciam para o jogo

-, o camisa 10 corintiano se limitava a trocar passes sem objetividade alguma.

O Flamengo, por sua vez, não era muito melhor. É verdade que tinha em seu tripé de meias ofensivos um futebol mais alegre, mas em vez de ser um time vertical, era diagonal: as bolas que saíam dos pés de Diego ou de Everton Ribeiro ora iam para a extrema esquerda, para Vinícius Júnior, ora para a extrema direita, para Rodinei.

Chutes a gol quase inexistiam. E no melhor deles, quando a bola finalmente apareceu livre no meio da área, o centroavante Henrique Dourado – vaiado quando teve seu nome anunciado antes da partida, e quando deixou o campo no segundo tempo – isolou.

A etapa final foi de mais entrega dos jogadores e de futebol mais brigado no meio campo, mas, assim como nos primeiros 45 minutos de jogo, de poucas chances de gols. Os dois principais armadores em campo, Diego e Rodriguinho, destacaram-se mais pelos desarmes do que pela criação de jogadas ofensivas. Vinícius Junior e Rodinei desistiram de correr até os extremos do campo, enquanto Roger – que entrara na vaga do lesionado Jadson ainda no primeiro tempo – quase nunca era acionado.

A partida se encaminhava para um insosso empate sem gols quando um herói improvável decidiu o jogo. Aos 35, Lucas Paquetá chutou de fora da área, Walter espalmou e Felipe Vizeu, que acabara de entrar, aproveitou o rebote. Era o gol da liderança e da terceira derrota de Osmar Loss em quatro jogos à frente do Corinthians.

O resultado fez os corintianos estacionarem nos 14 pontos na classificação do Brasileirão, no qual voltará a jogar na quarta-feira no clássico contra o Santos, às 21 horas, em sua arena. Já os flamenguistas terão pela frente, no dia seguinte, o Fluminense, às 20 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Redê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Jean Lucas) e Vinicius Júnior (Marlos); Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico – Maurício Barbieri.

CORINTHIANS – Walter; Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel (Kazim), Maycon, Jadson (Roger), Rodriguinho e Mateus Vital; Pedrinho (Marquinhos Gabriel). Técnico – Osmar Loss.

GOL – Felipe Vizeu, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Jonas e Diego (Flamengo); Balbuena (Corinthians).

RENDA – R$ 2.033.277,00.

PÚBLICO – 44.075 pagantes (49.222 presentes).

LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).

Agência Estado

Recent Posts

Capotamento de ônibus que levava romeiros deixa 15 mortos em Alagoas

Acidente com ônibus que transportava romeiros deixou ao menos 15 mortos em Alagoas (Foto: Ascom/CBMAL)…

12 minutos ago

Cultura anula edital da Aldir Blanc após parecer jurídico contrário

Anulação de chamamento público adia processo de seleção de projetos teatrais e de outras linguagens…

1 hora ago

Ministério da Educação renova reconhecimento de cursos da Unimar e Univem

Curso de Medicina Veterinária da Unimar foi um dos tiveram reconhecimento renovado pelo MEC (Foto:…

2 horas ago

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

3 horas ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

3 horas ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

4 horas ago

This website uses cookies.