Uma ação de fiscalização, realizada em um matadouro particular em Tupã, nesta quarta-feira (19), apura irregularidades sanitárias e indícios de crime contra a saúde pública. O local abate animais a serviço de produtores locais e seria responsável por fornecer carnes para açougues e outros estabelecimentos.
Denúncia anônima, que teria sido recebida por um vereador, deu início à fiscalização. Imagens gravadas pelo parlamentar mostram um ambiente com condições precárias, onde ocorria manipulação de peças de carnes.
A ação desencadeou a presença da Vigilância Sanitária e de representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil comunicada, com pedido de perícia para o local.
O matadouro, que é administrado por uma espécie de consórcio, abate em média 45 cabeças de gado por dia. A denúncia que motivou a fiscalização aponta irregularidades tanto administrativas, quanto sanitárias, em práticas que colocariam em risco a qualidade dos produtos e a saúde pública.
Os resultados da fiscalização ainda não foram divulgados pelo órgão sanitário do município. O Marília Notícia acompanha.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.