Uma ação de fiscalização, realizada em um matadouro particular em Tupã, nesta quarta-feira (19), apura irregularidades sanitárias e indícios de crime contra a saúde pública. O local abate animais a serviço de produtores locais e seria responsável por fornecer carnes para açougues e outros estabelecimentos.
Denúncia anônima, que teria sido recebida por um vereador, deu início à fiscalização. Imagens gravadas pelo parlamentar mostram um ambiente com condições precárias, onde ocorria manipulação de peças de carnes.
A ação desencadeou a presença da Vigilância Sanitária e de representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil comunicada, com pedido de perícia para o local.
O matadouro, que é administrado por uma espécie de consórcio, abate em média 45 cabeças de gado por dia. A denúncia que motivou a fiscalização aponta irregularidades tanto administrativas, quanto sanitárias, em práticas que colocariam em risco a qualidade dos produtos e a saúde pública.
Os resultados da fiscalização ainda não foram divulgados pelo órgão sanitário do município. O Marília Notícia acompanha.
Um homem de 27 anos foi capturado pela Polícia Militar na madrugada de sábado (7)…
Um homem de 23 anos, condenado por envolvimento em um assalto a um mercado, foi…
Imagem: Reprodução O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nas redes sociais a apresentação…
A oferta de vagas intermediadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília neste…
Ampolas apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal com produtos para emagrecimento (Foto: Divulgação/PRF) O início de…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
This website uses cookies.