Polícia

Fim de semana termina com quatro presos por embriaguez

A polícia fez quatro prisões em flagrante por embriaguez ao volante em diferentes regiões de Marília durante o fim de semana.

O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (6), às 23h46, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, zona Norte de Marília.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados com a informação de que um homem aparentemente embriagado estava caído na avenida Washington Luiz, cruzamento com rua Antônio Rossi.

Segundo testemunhas, o acusado conduzia uma Honda CG 150 Fan, sentido do Centro ao bairro, quando a moto tombou e caiu no cruzamento.

No local, a unidade de resgate atendia Maurício Pereira Navas de 52 anos, que recusou socorro ao hospital. O homem estava com escoriações no rosto, queixo e braço direito.

O homem não conseguia andar em linha reta, apresentava fala pastosa e estava odor etílico, além de olhos avermelhados. Aos militares, disse ter feito uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

O teste do bafômetro apontou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Navas foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como o valor não foi apresentado, ele passaria por audiência de custódia.

No domingo (7), outros três casos foram registrados. O primeiro às 16h46 na avenida República, zona Norte.

A PM fazia operação de trânsito, quando parou um Ford Escort Hobby conduzido por João Victor Siqueira da Silva Lima, de 21 anos.

O rapaz apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, vermelhidão nos olhos, fala pastosa e cambaleante.

O teste do bafômetro apontou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Lima foi encaminhado até a CPJ, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil. O valor foi apresentado e o acusado vai responder em liberdade. O veículo foi apreendido administrativamente.

Às 16h58, na frente da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), foi preso Ademir Rogério Ferreira da Silva de 46 anos.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor da motocicleta Honda CG 160. O teste do bafômetro apontou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O acusado foi encaminhado até a CPJ, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil. O valor foi pago e Silva vai responder em liberdade. A motocicleta foi entregue a um condutor habilitado.

Já às 21h45, na rua Santa Helena, zona Leste, foi presa Cristina Maria da Silva Vieira de 43 anos. A PM foi acionada para atender acidente de trânsito com vítima.

No local, os policiais localizaram o veículo Volkswagen Fox danificado sobre a calçada. O automóvel tinha se chocado contra uma árvore.

A motorista estava sendo atendida pela equipe do resgate e foi liberada em seguida. A mulher contou que tinha saído de um estabelecimento, onde ingeriu bebida alcoólica. Na volta para casa, perdeu o controle da direção, quando foi usar o celular, e chocou o veículo contra a árvore.

Cristina apresentava sinais de embriaguez, tais como andar cambaleante, olhos avermelhados e odor etílico. O teste do bafômetro apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

A mulher foi encaminhada até a CPJ, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil. Como o valor não foi pago, ela passaria por audiência de custódia.

Daniela Casale

Recent Posts

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça

Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…

19 horas ago

Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…

19 horas ago

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

24 horas ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

24 horas ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

24 horas ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

24 horas ago

This website uses cookies.