Regional

Filme produzido em Assis é finalista do 56º Festival de Brasília

Filme produzido em Assis é selecionado para grande festival (Foto: Divulgação)

O curta-metragem ‘Cidade by Motoboy’, filmado na cidade de Assis, foi selecionado para a Mostra Competitiva de Curtas do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e será exibido no dia 10 de dezembro. A equipe, dirigida por Mariana Vita, é formada inteiramente por profissionais do interior paulista, das cidades de Assis, Bauru e Rio Claro, além de também contar com maior número de mulheres no set, um diferencial no setor audiovisual.

No curta, acompanhamos a história de um motoboy de aplicativo a rasgar as ruas em uma sexta à noite no interior paulista. Ao circular pela cidade, torna-se evidente que os muros dividem muito mais do que terrenos e “só um amor transgressivo vai aliviar o peso desse cansaço”.

O protagonista de ‘Cidade by Motoboy’ é interpretado por Jorge Neto, ator com atuação nos streamings Amazon (Lov3) e HBO Plus (Pico da Neblina), além ganhar o prêmio em diversos festivais internacionais, com as obras O Estranho, Solos e Casa Izabel.

Realizado por meio do ProAC Editais, do Governo do Estado de São Paulo, o filme recebeu apoio da Casa di Conti. A equipe intermunicipal conta com roteiro de Denis Augusto (Bauru) e Mariana Vita (Assis), Direção de Mariana Vita, Produção Executiva de Liene Saddi (Bauru), Direção de Produção de Fernanda Scudeller (Cândido Mota) e Assistência de Direção de Rogério Borges (Rio Claro).

SOBRE O FESTIVAL

O 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o mais antigo do gênero no país. Nesta edição, recebeu 1.269 inscrições de curta-metragens e “pela primeira vez, todos terão projeção em 4K e serão exibidos em som dolby. Tivemos que reconfigurar a aplicação de recursos, pelas exigências técnicas e de acessibilidade”, explicou o diretor geral do festival, Fernando Borges.

“Poder estar neste festival, que exige alta qualidade técnica e estética reafirma o potencial do cinema feito no interior profundo do estado de São Paulo.” comenta Mariana Vita.

A diretora sediada em Assis ainda está com outros filmes em festivais e o longa-metragem Ressentimento foi exibido no MIS SP no 15° Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico.

A equipe não para de somar seleções e prêmios, na última semana o filme dirigido por Liane Sadi, da Produtora Estúdio 2b, Empoçados ganhou prêmio de melhor curta documental no festival Ecocine. Um cinema plural e potente se consolida no Interior Paulista.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 minutos ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

1 hora ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

3 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

3 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

3 horas ago

This website uses cookies.