Acusado do crime está escoltado pela PM no Hospital das Clínicas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um jovem foi preso em Garça, no início da tarde deste domingo, (14), acusado de tentativa de feminicídio contra a própria mãe. O rapaz, que completou 18 anos há menos de um mês, golpeou de faca a mulher durante uma discussão. Motivo seria a quebra do notebook dele.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Gabriela, Jardim Araceli, pouco depois do meio-dia, onde um jovem havia desferido golpes de faca contra sua mãe.
A vítima, de 43 anos, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Depois, ela teve que ser transferida ao Hospital das Clínicas (HC), devido à gravidade das lesões.
A mulher teve um ferimento superficial na clavícula esquerda e outro profundo no seio direito, próximo ao pulmão. No momento em que era socorrida, ela teria manifestado preocupação com possível prisão do filho, que havia completado 18 anos recentemente.
FUGA E PRISÃO
Segundo relato da própria vítima e informações colhidas pela Polícia Civil, o rapaz teria ficado furioso com a mulher mãe, após ela ter quebrado um notebook dele. Após a agressão, ele tentou fugir levando a faca utilizada no crime.
O jovem foi localizado nas proximidades, na casa da avó materna, e apresentou confissão espontânea aos policiais. A arma do crime, uma faca com cabo de madeira ondulado, foi apreendida durante perícia realizada pela Polícia Científica.
O indiciado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Mais calmo, ele não resistiu e não precisou haver uso de algemas. Aos policiais, o jovem disse que perdeu o controle por viver em ambiente de frequentes brigas.
Mas pela gravidade do caso e a natureza do crime, delegado decretou prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com a qualificadora de feminicídio, considerando que o crime foi cometido contra mulher no contexto de violência doméstica.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, pelo possível risco à vítima, à ordem pública e ao andamento do processo. O caso segue em apuração e terá audiência de custódia nesta segunda-feira (15).
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.