Acusado do crime está escoltado pela PM no Hospital das Clínicas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um jovem foi preso em Garça, no início da tarde deste domingo, (14), acusado de tentativa de feminicídio contra a própria mãe. O rapaz, que completou 18 anos há menos de um mês, golpeou de faca a mulher durante uma discussão. Motivo seria a quebra do notebook dele.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Gabriela, Jardim Araceli, pouco depois do meio-dia, onde um jovem havia desferido golpes de faca contra sua mãe.
A vítima, de 43 anos, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. Depois, ela teve que ser transferida ao Hospital das Clínicas (HC), devido à gravidade das lesões.
A mulher teve um ferimento superficial na clavícula esquerda e outro profundo no seio direito, próximo ao pulmão. No momento em que era socorrida, ela teria manifestado preocupação com possível prisão do filho, que havia completado 18 anos recentemente.
FUGA E PRISÃO
Segundo relato da própria vítima e informações colhidas pela Polícia Civil, o rapaz teria ficado furioso com a mulher mãe, após ela ter quebrado um notebook dele. Após a agressão, ele tentou fugir levando a faca utilizada no crime.
O jovem foi localizado nas proximidades, na casa da avó materna, e apresentou confissão espontânea aos policiais. A arma do crime, uma faca com cabo de madeira ondulado, foi apreendida durante perícia realizada pela Polícia Científica.
O indiciado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Mais calmo, ele não resistiu e não precisou haver uso de algemas. Aos policiais, o jovem disse que perdeu o controle por viver em ambiente de frequentes brigas.
Mas pela gravidade do caso e a natureza do crime, delegado decretou prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com a qualificadora de feminicídio, considerando que o crime foi cometido contra mulher no contexto de violência doméstica.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, pelo possível risco à vítima, à ordem pública e ao andamento do processo. O caso segue em apuração e terá audiência de custódia nesta segunda-feira (15).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.