Drama social da dependência química levou a prisão um homem de 26 anos, na noite desta terça-feira (15). Ele foi detido após descumprimento de medida protetiva e ameaça contra sua própria mãe, uma idosa de 64 anos, no bairro Teotônio Vilela (zona sul).
Segundo informações do registro de ocorrência pela Polícia Civil, a vítima acionou a Polícia Militar após o filho invadir sua casa, mesmo estando proibido judicialmente de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato.
A mulher relatou que o jovem é dependente químico e já teria dilapidado diversos bens da casa para sustentar o vício em drogas. Ele apareceu em sua residência por volta das 22h, para pedir dinheiro.
Temendo que a situação se agravasse – como já ocorreu anteriormente -, a idosa gritou por socorro e foi rapidamente apoiada por vizinhos, que chamaram a polícia.
No momento da chegada da viatura, o homem ainda estava dentro do imóvel, contrariando a ordem judicial da 2ª Vara Criminal. Ele foi detido e admitiu ter ciência da existência da medida protetiva, mas disse que foi até o local por necessidade de sustentar seu vício em crack.
Diante da gravidade e desobediência judicial, o delegado responsável pelo plantão determinou a prisão em flagrante. Agora, ele irá passar por audiência de custódia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.