Polícia

Filho é preso após agredir mãe e irmã ao pedir dinheiro no Réveillon

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na madrugada do Réveillon após agredir a própria mãe e a irmã durante uma discussão por dinheiro, em uma residência no bairro Palmital, em Marília. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por violência doméstica, ameaça, dano, lesão corporal e resistência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h após uma briga no imóvel onde os familiares residem. A filha, uma mulher de 38 anos, relatou que já estava deitada quando ouviu o irmão, usuário de drogas, exigir dinheiro da mãe, uma aposentada de 67 anos.

A discussão se intensificou e o homem passou a ameaçar a genitora. Ao intervir para proteger a mãe, a mulher se colocou entre os dois e afirmou que, se alguém fosse agredido, que fosse ela. Em seguida, levou um soco no rosto, que atingiu o nariz e lhe causou sangramento.

Ainda segundo o registro policial, o agressor danificou o celular da irmã com um golpe e voltou a agredi-la na face, além de proferir novas ameaças. A mãe também teria sido agredida, mas se recusou a comparecer à delegacia.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar, a proibição de contato e a manutenção de distância mínima. Ela foi orientada sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha.

Ouvido na CPJ, o homem afirmou que discutia com a mãe e que a irmã teria iniciado as agressões, alegando legítima defesa. Ele negou as ameaças e disse que se apoderou de um pedaço de ferro por medo da equipe policial.

A autoridade policial considerou presentes os requisitos do flagrante e determinou a lavratura do auto de prisão, sem arbitramento de fiança, diante do contexto de violência doméstica e do risco de reiteração. O homem permaneceu custodiado na CPJ de Marília, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Dino proíbe novas leis que garantam penduricalhos acima do teto

Em uma decisão complementar proferida nesta quinta-feira (19), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal…

34 minutos ago

Governo autoriza 487 contratações temporárias para Aeronáutica

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a Aeronáutica a…

44 minutos ago

Fies 2026: pré-seleção da chamada única será divulgada nesta quinta

O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta quinta-feira (19), o resultado da pré-seleção na chamada…

58 minutos ago

Tratorista é preso por tráfico durante busca por joias furtadas em Marília

Drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos (Foto: Divulgação) Um tratorista de 32 anos foi preso…

1 hora ago

Plano de medidas prevê até R$ 60 mil para ex-moradores da CDHU em Marília

Prédios foram abandonados após desocupação dos moradores (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia) A Companhia de Desenvolvimento…

2 horas ago

Quatro vítimas de acidente seguem em estado grave na Santa Casa

Quatro vítimas de acidente na BR-153 seguem internadas em estado grave na Santa Casa (Foto:…

2 horas ago

This website uses cookies.