Em praticamente dois meses a Prefeitura de Marília conseguiu reduzir em quase 20% o tamanho da fila de espera por vagas em creches municipais. O período compreende desde o final de outubro até esta quarta-feira (18), segundo informações do Portal da Transparência.
No dia 28 de outubro o Marília Notícia mostrou que a fila de espera contava com 426 crianças inscritas. Agora são 348, o que significa 78 nomes a menos.
A unidade com maior demanda por vagas continua sendo a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Creche Leda Casadei, que fica no bairro Palmital, zona Norte da cidade.
Na ocasião eram 72 crianças esperando por uma oportunidade naquele local, agora são 56.
Outras unidades que seguem com alta demanda por vagas são Monteiro Lobato (42 nomes na fila), Criança Feliz (40) e Clara Luz (36).
Nesses três casos houve aumento da fila de espera ante o último levantamento feito pelo site e em sentido contrário ao que aconteceu com o cadastro geral.
Entenda
A administração municipal passou a divulgar este tipo de dado somente em junho deste ano, em atendimento a uma lei municipal.
Por meio da Central de Vagas, pais e responsáveis por alunos podem acompanhar na internet a situação das crianças por meio de um número chamado cadastro único.
Também são informadas as iniciais dos nomes dos futuros alunos e a posição na lista de espera para a escola desejada.
Segundo o Executivo, a atualização da Central de Vagas é feita diariamente, sempre no início da madrugada, levando em conta a situação daquele dia.
Um idoso de 68 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (5), no Hospital…
Iniciativa reuniu estudantes e docentes em um trabalho interdisciplinar (Foto: Divulgação) Os alunos do curso…
Barraco no Parque das Vivendas, zona oeste de Marília (Foto: Divulgação) A pesquisa urbanística do…
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
This website uses cookies.