A fila de espera por internação em todas as especialidades médicas, em unidades de urgência da rede municipal de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), atingiu o número crítico de 70 pacientes aguardando vaga, na última sexta-feira (5), segundo o divulgado pelo Jornal da Cidade.
Conforme o veículo de comunicação local, somente no ‘mini hospital’, denominação dada à junção do Pronto-Socorro Central com o Posto de Atendimento da Covid-19 (PAC), eram 32 pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 aguardando a liberação de leitos hospitalares naquela data.
Além de leitos Covid, a maior demanda de internações urgentes é para especialidades de cardiologia, neurologia e ortopedia.
Na manhã de segunda-feira (8), o número de pacientes aguardando vaga de internação já havia caído para 51 e, à noite, para 40.
O principal motivo para este represamento seria a alta demanda por atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
O Marília Notícia questionou a Prefeitura de Bauru nesta terça-feira (9) sobre a fila de espera. A administração respondeu que “o PAC Covid está com seis pessoas esperando leitos para enfermaria e 10 para UTI, e 11 pessoas esperando internação para outras especialidades e sem UTI.”
O ‘mini-hospital’, instalado no fim de janeiro, tem capacidade para atender até 52 pacientes de Covid.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…
A ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL) Mariângela Fialek foi o alvo do cumprimento de mandados de busca e…
Marília deve voltar a registrar chuva intensa neste fim de semana, com possibilidade de novos…
O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata,…
Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…
This website uses cookies.