Soccer Football - FIFA President Gianni Infantino Media Briefing - Shangri-La Bosphorus Hotel, Istanbul, Turkey - February 15, 2019 FIFA President Gianni Infantino during a media briefing REUTERS/Murad Sezer
Após aprovação do Conselho da Fifa durante encontro realizado nesta sexta-feira, em Miami, nos Estados Unidos, o presidente da entidade, Gianni Infantino, confirmou que o Mundial Sub-17 deste ano será realizado no Brasil. A competição, que inicialmente estava agendada para ocorrer no Peru entre os dias 5 e 27 de outubro, foi transferida para acontecer em solo brasileiro por causa de problemas dos peruanos em cumprir as exigências para organizar o torneio.
No último dia 22 de fevereiro, a Fifa já havia anunciado que o Peru havia perdido o direito de sediar o Mundial Sub-17, quando informou que “não foi possível cumprir a totalidade dos requisitos solicitados, principalmente com a garantia governamental número 8 relacionada ao tratamento de impostos”.
Por causa do curto período para organizar a competição, a CBF já pediu que o início da mesma seja adiada por algumas semanas e comece apenas no fim de outubro. E, para que o Brasil possa abrigá-la com sucesso, a entidade solicitou à Fifa que sejam utilizados apenas estádios que não estarão sendo usados na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Ainda não foram confirmadas as sedes e as cidades que contarão com os jogos do Mundial Sub-17. Mas, com o anúncio desta sexta-feira, o Brasil foi oficializado como palco de um segundo grande torneio de seleções neste ano. Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, o País vai receber a próxima edição da Copa América, chancelada pela Conmebol.
VAR NO MUNDIAL FEMININO – Também após esta reunião do Conselho da Fifa, a entidade também confirmou, em uma das muitas decisões anunciadas nesta sexta-feira, que o Mundial Feminino deste ano, marcado para ocorrer entre os dias 7 de junho e 7 de julho, contará com arbitragem de vídeo (VAR, na sigla em inglês), assim como aconteceu na Copa de 2018, na Rússia, na versão masculina da competição. Foi a estreia desta tecnologia em uma edição do torneio.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.