+ Notícias

Festival União das Batalhas tem data definida e promete agitar a 4ª Semana do Hip Hop

Festival é organizado pelo coletivo Enquanto o Trem Não Vem (Foto: Divulgação)

O Festival organizado pelo coletivo Enquanto o Trem Não Vem, neste ano, reúne MCs representantes de 12 Batalhas de Rima que são realizadas em Marília e outras cidades da região e será o maior evento da programação da 4ª Semana do Hip Hop de Marília.

Neste ano, tem o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), após ser um dos quatro festivais contemplados no edital nº 06/2024 de Fomento a Ações Culturais, no ano de 2024 pela Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

Como nas edições anteriores, o Festival União das Batalhas compõe a programação da 4ª Semana do Hip Hop de Marília, com data definida entre os dias 11 e 16 de agosto de 2025, e acontecerá no dia 16 de agosto, na Praça do Jardim Continental, Via Expressa Sampaio Vidal, na zona sul de Marília.

Neste ano, evento reúne MCs representantes de 12 Batalhas de Rima (Foto: Divulgação)

Um grande duelo de rimas, com 16 MCs, que serão indicados pelas batalhas após se classificarem para disputar o festival por meio de seletivas que serão realizadas em Marília, Ourinhos, Bauru, Botucatu, Pompeia, Tupã, Presidente Prudente e Assis.

O evento deve contar ainda com outras atrações como shows de música – rap e dança – breaking, feira de economia criativa do hip hop.

O festival União das Batalhas, é organizado pelo Coletivo Enquanto o Trem Não Vem, com direção geral de Henrique Q-Loko, produção executiva de Jéssica Guindas, que já organiza e coordena a tradicional Batalha de Rima mariliense, Batalha da São Rap, que acontece todas as sextas- feiras, na praça Maria Isabel, Cacá Luís e Luciano Cruz coordenadores da Semana do Hip Hop, Vinny Cruz e Amabile Bianca da agência Ubuntu Creative.

Evento deve contar ainda com outras atrações como shows de música (Foto: Divulgação)

O coletivo Enquanto o Trem Não Vem e a Batalha São Rap obtiveram certificados e foram legitimados como ponto de cultura pelo edital nº 05/2024 de premiação, pontos e pontões de cultura pela Política Nacional Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília.

PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei Federal n.º 14.399, tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal. A execução da PNAB será realizada em parceria com todos esses entes da Federação, por meio da transferência direta de recursos públicos do Ministério da Cultura.

Mais detalhes da programação do Festival União das Batalhas e de toda programação da 4ª edição da Semana do Hip Hop de Marília, serão divulgados nos próximos dias nas páginas do Instagram: União das Batalhas, Semana do Hip Hop de Marília, Slam do Gueto, compartilhado com outros perfis institucionais, além das mídias impressas e digitais.

Marília Notícia

Recent Posts

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília

Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…

17 horas ago

Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia

Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos

Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…

17 horas ago

Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…

17 horas ago

SUS bate recorde e realiza 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…

17 horas ago

STF decide que caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa

Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…

17 horas ago

This website uses cookies.