Regional

‘Festão do Ovo’ de Bastos reúne mais de 180 mil pessoas em seis dias de evento

Após seis dias de muita festa com portões abertos e grandes shows, chegou ao final na última segunda-feira (17) a 62ª Festa do Ovo. Segundo a comissão organizadora, mais de 180 mil pessoas passaram pelo Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe.

O show mais concorrido foi o do cantor Luan Santana, no sábado (15), que reuniu cerca de 48 mil pessoas, o dobro da população da cidade, que é de 21.503 habitantes. O evento superou o recorde anterior, que era do cantor Wesley Safadão, em 2022, quando foram registrados 45 mil espectadores.

TRADIÇÃO

A festa do Ovo faz parte das comemorações dos festejos de aniversário do município, e em seu início era realizada na semana do dia 18 de junho, dia oficial da fundação. Com o passar do tempo, a festa migrou para o mês de julho devido as férias escolares.

O evento é considerado a maior feira de avicultura do Brasil e atrai anualmente empresas nacionais e internacionais ligadas ao setor, avicultores, técnicos e representantes dos governos estadual e federal.

Neste ano, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acompanhado pelo secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, estiveram presentes, na abertura oficial da 62ª Festa do Ovo, no dia 14.

A Grandeza da Festa do Ovo reflete os números da atividade avícola que movimenta a economia local disponibilizando mais de 2.500 empregos diretos na cidade, produzindo ao dia 290 ovos por segundo ou 17.400 unidades por minuto, respondendo por 15% da produção nacional e 50% da estadual.

Segundo a Prefeitura de Bastos, um turismo de negócio foi capaz de encher 100% da lotação dos hotéis locais e da região, de colocar a rede de restaurantes absurdamente ocupada, de aumentar significativamente o movimento de postos de combustíveis e do comércio em geral. Foram gerados mais de 500 empregos temporários.

Marcelo Martin

Recent Posts

Marília disputa Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa com 14 atletas em São José

Competição integra o calendário nacional da modalidade (Foto: Divulgação) A equipe de tênis de mesa…

4 horas ago

Tese de doutorado da Unimar sobre violência contra a mulher ganha destaque no Vaticano

Estudo analisa políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher (Foto: Divulgação) Uma tese…

4 horas ago

Unimar abre seleção para mestrado profissional em Administração em 2026

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Marília (PPGA Unimar) está com inscrições…

4 horas ago

Reforma do Cemitério da Saudade tem previsão de entrega até outubro

Reforma será realizada por meio de uma parceria com o Grupo Prever (Foto: Alexandre de…

4 horas ago

Mulher tenta socorrer filhote atropelado, mas é atacada por cães na região

Uma funcionária pública municipal, de 55 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacada por dois…

4 horas ago

Homem é condenado por tentativa de homicídio após discussão em bar da zona sul

O Tribunal do Júri de Marília condenou a oito anos de prisão um homem por…

4 horas ago

This website uses cookies.