A transação foi concluída e a Dori passa para a Ferrara Candy Company (Foto: Divulgação/Dori Alimentos)
O Conselho de Administração da Dori Alimentos tem um novo presidente. O italiano Maurizio Ficarra, CFO (diretor financeiro) da Ferrara Candy Company, assumiu o posto, concluindo a aquisição da indústria mariliense de alimentos.
Maurizio supervisiona a gestão das equipes financeira, de tecnologia da informação e jurídica da Ferrara. Antes de ingressar na companhia, Ficarra passou 35 anos na Ferrero, onde atuou em diversas funções financeiras na Europa, no México e nos Estados Unidos. Mais recentemente, foi CFO Internacional da área da Ferrero em Luxemburgo.
O Conselho de Administração ainda contará com Andrew Oppenheimer, diretor jurídico da Ferrara desde março de 2022. Ele lidera as funções globais jurídicas, éticas e de conformidade da empresa. O outro nome é o do francês Guilherme Simon, diretor de crescimento e chefe de negócios internacionais da Ferrara.
O diretor-executivo da Dori Alimentos segue sendo Pedro Lobo.
O negócio passou pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão de regulação da competição no país.
A Ferrara Candy Company é associada do Grupo Ferrero. No acordo de venda, a CTH Invest, controladora da Ferrara, será a única acionista da Dori. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
NEGÓCIO
Fundada em 1967 em Marília, a Dori cresceu 14% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. O faturamento nos três primeiros meses foi de R$ 390 milhões.
Já a Ferrara, com mais de 115 anos, é a principal fabricante de balas e gomas nos Estados Unidos.
Com sede em Chicago, a Ferrara possui uma rede operacional de 13 instalações na América do Norte que inclui produção, distribuição, vendas e pesquisa e desenvolvimento. São atualmente 4.600 empregados.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.