+ Notícias

Fernando Itapuã solicita a viabilidade de 100 moradias populares para Quintana

Reunião foi realizada em São Paulo (Foto: Divulgação)

Com foco no desenvolvimento social e na melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito de Quintana, Fernando Itapuã (PSD), participou de uma importante audiência na cidade de São Paulo, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado. A reunião contou com a presença do secretário Marcelo Branco, do assessor Rômulo Rippa e do deputado estadual Ricardo Madalena, e teve como pauta central a conquista da construção de 100 moradias populares para o município de Quintana.

A iniciativa do prefeito reafirma seu compromisso com as famílias quintanenses, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade habitacional. Com visão estratégica e planejamento, Fernando Itapuã levou à capital paulista um pleito fundamentado, que teve acolhida positiva por parte do secretário Marcelo Branco e do deputado Ricardo Madalena, ambos sensíveis à demanda apresentada. As tratativas para a aquisição da área onde as novas casas serão construídas já foram iniciadas, um passo fundamental para o projeto.

Essa articulação é reflexo direto da postura proativa, moderna e determinada do prefeito, que enxerga na moradia digna um direito fundamental e uma base para o fortalecimento das famílias. Itapuã tem mostrado, ao longo de sua trajetória política, que planejamento e ação caminham juntos quando o objetivo é transformar realidades e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

O projeto habitacional, além de proporcionar mais segurança e conforto para centenas de famílias, também representa investimento na infraestrutura urbana e estímulo à economia local, com a geração de empregos diretos e indiretos durante a execução das obras.

O prefeito Fernando Itapuã fez questão de agradecer ao deputado Ricardo Madalena e ao secretário Marcelo Branco pela receptividade e compromisso com a causa de Quintana, destacando que a parceria com lideranças estaduais é essencial para que o município continue avançando.

Sob a liderança de Fernando Itapuã, Quintana já viu a entrega de quase 400 casas e a criação de mais de três bairros, todos planejados e construídos do zero. Essa conquista consolida sua gestão como a que mais realizou obras habitacionais na história do município. O trabalho continua firme, com o compromisso de levar moradia digna a quem mais precisa, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento social.

Mais uma vez, Quintana se beneficia de uma gestão que alia visão de futuro, responsabilidade social e ação efetiva. A busca por moradias populares é mais que uma proposta administrativa, é um gesto de respeito e cuidado com quem mais precisa, marca registrada do trabalho de Fernando Itapuã à frente da Prefeitura.

Marília Notícia

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.