Falta por medicamentos continua (Foto: Divulgação)
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) segue com falta de medicamentos após a alta no número de casos de síndromes respiratórias – Covid ou não.
Nas farmácias municipais e particulares, a lista de medicamentos em falta chega a 40 itens, de antibióticos e analgésicos, em virtude da alta demanda, motivada pelas baixas temperaturas e casos de gripe.
Remédios para síndromes respiratórias, principalmente para crianças, desapareceram das prateleiras e dos estoques hospitalares nas últimas semanas.
De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto Bento, a Farmácia Municipal continua tendo problemas com o recebimento de medicamentos. Para o gestor, outro cenário também agravado seria o aumento dos preços.
“São diversas substâncias que não estão disponíveis para a entrega, entre elas, medicamentos considerados simples e de grande importância para o funcionamento básico da saúde pública. Os fabricantes e distribuidores se defendem dizendo que faltam insumos para a produção”, explica.
Informações da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) indicam que quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem, principalmente, da China.
Outro agravante seria a guerra na Ucrânia e os protestos de equipes de portos e aeroportos, registrados com mais intensidade desde março deste ano, fazendo com que a área da Saúde enfrente severas dificuldades.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.