Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (28), acusado de agredir, algemar e ameaçar a ex-companheira durante uma abordagem indevida na avenida Guiomar Novaes, região do distrito industrial (zona norte).
Conforme apurou a reportagem do Marília Notícia, o caso foi registrado por volta das 17h e mobilizou equipes da própria corporação, além de policiais civis e testemunhas.
Segundo informações levantadas pelo MN, o policial – que estava de serviço e fardado no momento da ação – teria perseguido o carro onde estavam a ex-namorada e a ex-sogra.
Motivado por ciúmes, ele obrigou a mulher a sair do veículo à força. Em seguida, algemou a vítima e a colocou na viatura policial.
A abordagem truculenta, em meio a bate-boca, ocorreu mesmo com o policial tendo em sua posse a arma que pertence ao Estado, o que expôs a risco à vítima, a mãe dela e outras pessoas na via pública.
REFORÇO POLICIAL
A cena foi interrompida com a chegada de outra equipe da Polícia Militar, acionada por testemunhas. Os colegas constataram o abuso e deram voz de prisão ao policial. Os superiores foram avisados e o cabo foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
A ocorrência acabou sendo atendida por uma delegada. Ela mandou apreender a arma e confirmou o flagrante. Oficiais do 9º Batalhão da PM, onde o cabo é lotado, se responsabilizaram pela custódia e ele foi levado para aguardar decisão da Justiça recolhido no próprio local de trabalho.
O caso será analisado por um juiz (civil) em audiência de custódia. Caso a prisão em flagrante seja convertida, o militar poderá ser levado ao presídio Romão Gomes em São Paulo. Além de ação penal por crimes como ameaça, lesão corporal e violência doméstica, o PM está sujeito a penalidades administrativas pela corporação.
A reportagem do MN entrou em contato com o setor de Comunicação Social da Polícia Militar, mas o serviço institucional não respondeu aos questionamentos do site. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.