Na quinta-feira (12), o Brasil amanheceu com a notícia do afastamento de Dilma Rousseff da República por 180 dias, período em que o vice, Michel Temer, assumirá presidente como interino. Um acontecimento histórico para o cenário político tem dividido opiniões por todo País. Na classe artística, não foi diferente. Contra ou a favor ao processo de impeachment, famosos deixaram claro seu posicionamento nas redes sociais; confira:
Regina Duarte
A atriz foi categórica e postou em seu Instagram uma imagem dizendo que “todo poder emana do povo”, citando a Constituição.
Monica Iozzi
Em sua conta no Twitter, a apresentadora do “Vídeo Show” chamou Temer de “golpista e piadista”.
Bruno Mazzeo
O ator foi categórico em sua colocação no Twitter e disse que, apesar de não votar no PT, não acha que a corrupção começou – ou terminará – com o partido.
Roberto Birindelli
O ator foi polêmico ao publicar uma foto de um título de eleitor rasgado. Na legenda, diz: “55 milhões x 55 votos tipo mais ou menos políticos 7 x 1 povo brasileiro DEMOcracia vem da palavra DEMOS (povo). Se o povo não esta sendo ouvido, validado, contemplado, NÃO HÁ democracia…”.
Johnny Massaro
O jovem ator foi bem claro ao declarar que considera um golpe o afastamento da presidente. “NOJO. Não podemos aceitar NADA que seja retrocesso e precisamos dar nome certo: É GOLPE: Temer não pode ser a opção porque claramente não representa avanços nas questões humanas (sem falar da ilegalidade do processo e do seu ÓBVIO envolvimento com esquemas de corrupção); somente e supostamente naquilo que envolve os poucos que muito e mais se beneficiam da máquina econômica. Entendo, com muita tristeza, que a maioria (?) não entenda o que significa esse impeachment: as forças que o movem são muito poderosas. É preciso discutir e entender profundamente o que queremos enquanto seres humanos”, disse em seu Instagram.
Maria Fernanda Cândido
A atriz publicou em seu Instagram um texto cheio de esperança. “Que reine a lucidez daqui pra frente, e que assim o povo brasileiro possa se unir e lutar pelo que nos interessa: a Reforma Política e a aprovação das 10 Medidas Contra Corrupção.
Giselle Itié
A atriz fez questão de dizer que não é petista, mas que também não apoia Temer. “Não basta ser Ladrão, tem que ser amigo de Racista e Homofóbico. Bom Dia Brasil!
Repercussão na imprensa internacional
O afastamento de Dilma Rousseff também foi destaque no noticiário internacional. Publicações de todo o mundo, como o jornal americano “The New York Times” e o espanhol “El País”, destacaram o impacto da abertura do processo de impeachment contra a petista para o governo do país e a ocupação do cargo pelo vice-presidente Michel Temer.
Em sua manchete, o americano “The New York Times” trouxe: “Senado brasileiro suspende Dilma Rousseff”. Após explicar que dos 78 senadores presentes na votação, 55 votaram pela admissibilidade da abertura do processo de impeachment e 22 votaram contra, o jornal afirmou que o futuro pode não ser promissor para a presidente.
O jornal “El País” destacou a maratona de mais de 20 horas que os senadores levaram para chegar a decisão. A publicação também falou sobre a polarização entre os votantes e apontou: “Os defensores da Rousseff responderam principalmente com um argumento simples: você não pode tomar um presidente eleito pelo povo, com 54 milhões de votos, apelando para manobras fiscais que não constituem um crime”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.