Famílias vítimas do temporal almoçam na Emef Paulo Freire (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
Um almoço foi servido nesta sexta-feira (11) para as vítimas do temporal que ‘varreu’ parte de Marília na última terça-feira (8). Aproximadamente 300 pessoas estiveram na Emef Paulo Freire, que também virou um posto de arrecadação de donativos.
Localizada no bairro Teotônio Vilela, zona sul, a escola foi uma das unidades atingidas pelas chuvas. “Além do posto central no ginásio do Clube dos Bancários, essa escola também ficou como referência para a arrecadação de roupas, calçados e alimentos para a população necessitada. Aqui também na quinta-feira e na sexta-feira foi servido um almoço para mais de 300 pessoas, onde voluntários e nossos funcionários, da Emef Paulo Freire e da Emei Sementina, se uniram para numa força tarefa para esse atendimento aos mais necessitados. As avarias nas escolas atingidas (Emefs Paulo Freire, Antônio Moral e Emei Sementinha) já foram consertadas e todas estarão em pleno funcionamento já na segunda-feira, 14, para as aulas normais”, disse a secretária da Educação, Fátima Gatti.
Neste sábado a partir das 10 horas, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do bairro Teotônio Vilela, irá ocorrer a entrega dos kits de alimentação (cesta básica e galão de água) e de higiene (pasta e escova de dente, toalha, sabonete e absorvente) para as famílias cadastradas.
Dados da Secretaria da Assistência Social confirmam que 875 famílias foram atingidas pelo temporal, dessas 176 famílias perderam praticamente tudo, entre móveis, alimentos e roupas e 80 famílias encontram-se alojadas em centros comunitários, igrejas ou escolas.
“A partir deste sábado, o posto de arrecadação no ginásio do Clube dos Bancários será fechado, afinal, vamos concentrar essa rede de atenção nas associações de moradores e igrejas e ainda concentrar agora esforços na reconstrução das casas. O que fica de tudo isso é o quanto a população é solidária, Marília é uma cidade amorosa, houve uma histórica união de esforços de igrejas, artistas, empresários. Desde o início, houve uma mobilização séria e responsável de análise dos imóveis afetados, de cadastro das famílias, tudo com muito critério, mas felizmente sem vítimas fatais ou gravemente feridas”, disse o secretário da Assistência Social, Hélio Benetti, que revelou ainda que as famílias receberão além dos kits de alimentação e higiene, kit dormitório composto por colchão, lençol e cobertor e kit limpeza, com rodo, vassoura, balde e sabão em pedra.
Autônomo Ademir Gomes de Melo tenta recomeçar a vida após o desmoronamento da sua casa, localizada no bairro Nova Marília IV
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.