Uma família de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) acusa o Hospital Regional da cidade de troca de corpo de bebê morto.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela família, Isadora Aparecida Leite da Silva, de 21 anos, deu entrada na unidade hospitalar, no dia 13 de agosto, depois que a bolsa gestacional estourou com 24 semanas de gravidez.
A mulher deu a luz a uma menina, prematura, que precisou ficar internada. Contudo, no último domingo (22), a criança não resistiu e morreu devido à malformação dos pulmões.
O hospital entrou em contato com a família para informar a morte. O velório e o enterro do corpo da bebê aconteceram na segunda-feira (23).
No dia seguinte, porém, o Hospital Regional fez novo contato com a sogra de Isadora, para comunicar que corpo apresentado, na verdade, era de um bebê de outra família.
No fim da manhã desta quarta-feira (25), Isadora recebeu o corpo da filha, que foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade por volta de 14h30.
O Marília Notícia procurou a Secretaria do Estado de Saúde para saber o que será feito sobre o caso. Em nota, a reportagem foi informada que “o Hospital Regional de Assis instaurou apuração preliminar para verificação dos fatos junto à funerária responsável e profissionais da unidade, e tomará as providências cabíveis, se constatadas irregularidades”.
“A unidade lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e está à disposição para esclarecimentos”, finaliza o comunicado.
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
This website uses cookies.