Um casal e o filho de 24 anos afirmam terem sido agredidos e detidos por policiais militares dentro da residência da família, durante uma festa no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a família, os policiais foram até a residência após uma denúncia de barulho. Parte da ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.
Segundo o empresário Luis Cláudio Prado Filho, de 24 anos, a família comemorava o aniversário de um irmão e a primeira comunhão da caçula da família. Cerca de 15 parentes e amigos, incluindo crianças e idosos, estavam na festa, por volta de 1h. Foi quando um vizinho, que seria tenente-coronel da Polícia Militar, se incomodou com o som alto na residência, afirma o jovem.
O empresário diz que os hematomas ao redor do olho direito, os três pontos no supercílio e a boca cortada são resultado dos chutes de cinco policiais dentro da casa da família. Os PMs, de acordo com o jovem, também deram um soco no rosto pai, Luis Cláudio Prado, de 48 anos, e um tapa na face da mãe, Carmem Regina Prado, de 47.
De acordo com o empresário, a mãe foi para o jardim da casa, assustada com o que viu, e tentou falar com os PMs. Um deles sobe na mureta e fala com ela com uma arma em punho. Enquanto isso, outras seis viaturas chegaram à residência e os policiais entraram na casa da família. Pelas imagens, é possível ver uma discussão entre a mulher e os policiais. Um deles chega a contê-la segurando-a pelo braço.
Luis relata que, enquanto via o pai ser preso, dois PMs o imobilizaram torcendo suas mãos. Um terceiro batia em suas partes íntimas e um quarto policial dava uma gravata no rapaz, segundo relatou.
Ao assistir às agressões ao marido e ao filho mais velho, a mãe de Luis pediu para os policiais pararem. Isso teria ocorrido dentro da casa. “Foi aí que eles entenderam como desacato e deram um tapa no rosto da minha mãe e a algemaram também”, afirma o empresário.
Fonte: IG
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.