Marco Andretti tinha 2 meses de idade na última vez que este sobrenome largou em primeiro nas 500 Milhas de Indianápolis No próximo domingo, ele enfim iniciará em vantagem para tentar encerrar a “maldição” que vem assombrando três gerações da família de pilotos desde 1969, quando seu avô Mario Andretti ganhou a corrida pela única vez na carreira.
Último a ir para a pista na sessão classificatória deste domingo, o piloto americano fez o melhor tempo do “Fast Nine” (2min35s799) e garantiu a pole position no “maior espetáculo do automobilismo mundial”, como é conhecida a mais tradicional prova da categoria. Scott Dixon (Ganassi) será o segundo, enquanto o terceiro posto ficou com o ex-piloto da Fórmula 1 Takuma Sato (RLL), vencedor em 2017 e segundo colocado no ano passado nas 500 Milhas.
O veterano Mario Andretti venceu apenas uma de suas 29 provas disputadas em Indianápolis, com três pole positions, sendo a última delas em 1987. Seu filho, Michael Andretti, jamais largou em primeiro e não foi além de um segundo lugar (1991) em um total de 16 tentativas no circuito. Entre os netos, Jeff correu três vezes e John participou de 12 edições, ambos sem sucesso. Marco, agora, tem a sua 15ª oportunidade de mudar essa história
“Obviamente, fiquei emocionado. Nós apostamos muito nisso. Este lugar significa muito para nós como família. Nós passamos por muitos altos e baixos nesta pista. Meu primo John (já falecido) está ao meu lado, e o meu avô torcendo em casa. Nós sabemos que a família está torcendo. Vivemos e respiramos este esporte, esta corrida em particular”, declarou o líder do treino de classificação, visivelmente emocionado.
Em uma temporada normal, Marco certamente sairia ovacionado após o grande desempenho na pista. Mas a pandemia do novo coronavírus forçou os organizadores a manterem os portões fechados pela primeira vez nos 104 anos de história da prova. “Um Andretti na pole em Indianápolis… pena que não pudemos ouvir a multidão explodir”, lamentou o colega de equipe Ryan Hunter-Reay.
A família ainda tem outros motivos para estar esperançosa. A equipe Andretti colocou mais três carros entre as três primeiras filas no grid de largada para esta edição das 500 Milhas. Hunter-Reay sairá em quinto, James Hinchcliffe em sexto e Alexander Rossi em nono. Rinus VeeKay (Carpenter) sairá em quarto, Alex Palou (Dale Coyne) em sétimo e Graham Rahal (RLL) completa o primeiro pelotão, em oitavo.
As demais posições no grid já haviam sido definidas no treino classificatório de sábado, com destaque para o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso (McLaren) largando em 26º. Os brasileiros Tony Kanaan (Foyt) e Helio Castroneves (Penske) sairão da 23ª e 28ª colocações, respectivamente.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.