HC Famema está com processos seletivos abertos em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Polícia Civil de Marília investiga uma denúncia de suposta negligência médica no atendimento prestado pelo Hospital de Clínicas (HC) a um homem de 39 anos, que sofreu cinco convulsões no início de outubro. O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela família e encaminhado para apuração.
Segundo o relato de familiares, Alexandre Delphino Bernardi teria tido a primeira convulsão em casa, no dia 5 de outubro, por volta das 10h, e outras quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, antes de ser transferido ao HC.
A irmã do paciente, Cristiane Delphino Bernardi Foliene, afirma que ele permaneceu no corredor do hospital durante toda a noite, passando mal e sem receber soro. Segundo ela, ele teria sido medicado apenas por via oral, apesar de possuir sonda nasogástrica.
A mulher conta que a família teria solicitado a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o paciente continuou na área de emergência. Em desespero, Cristiane relatou que chegou a levar a maca até a recepção, e somente então o irmão teria sido encaminhado à ala vermelha, onde permaneceu por pouco tempo antes de receber alta. De acordo com ela, Alexandre deixou o hospital quase desacordado, sem apoio da equipe médica.
Horas depois, a família diz que o paciente deu entrada na Santa Casa de Marília em estado grave, com cianose (roxo), febre e pneumonia por broncoaspiração. Portador de trauma cranioencefálico, Alexandre teve o caso denunciado pela família, que pede investigação por negligência e imperícia médica.
Na polícia, foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança e os prontuários médicos do HC para análise.
Em nota, o HC Famema informou que o paciente foi assistido inicialmente pela equipe de Urgência e Emergência, com posterior avaliação da Neurologia Clínica, com indicação de acompanhamento ambulatorial com essa especialidade (Neuroclínica) para o dia 18 de dezembro, às 7h.
AGRESSÕES
Alexandre foi vítima de agressão na noite de 8 de fevereiro deste ano, no Jardim Aquarius, zona oeste de Marília. O caso foi investigado como tentativa de homicídio, e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) denunciou um homem pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil, uma briga de trânsito teria motivado as agressões. Alexandre foi arremessado de um barranco de cerca de quatro metros de altura, na rua Salvador Brabo, e sofreu graves lesões no rosto, na cabeça e trauma abdominal. Ele chegou a ficar sem condições de respirar.
Após ser abandonado no local, Alexandre foi socorrido por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.