Marília

Famema retoma atividades para estudantes de medicina

Atividades presenciais serão retomadas (Foto: Divulgação)

Desde o início do mês de setembro, a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está realizando treinamentos e capacitações de docentes, estudantes e profissionais de saúde para a retomada das atividades práticas de estágio integrado para o quinto ano do curso de medicina.

A Instituição planejou todas as atividades pautada nas orientações de segurança indicadas pelos órgãos de saúde e pelo Conselho Estadual de Educação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Em conjunto com a Famema, o HC também atua nas ações de retomada para as atividades do estágio integrado para os estudantes do quinto ano.

Inicialmente foram desenvolvidas atividades por videoconferência e apresentações por meios remotos para todas as equipes envolvidas na retomada das atividades, com vários temas, como Diálogo sobre Ética em Telemedicina; HCFAMEMA tá na mão; Convívio Familiar em Tempos de Covid-19; Projeto Covida: Experiência Discente em
Pandemia; Testagem de Profissionais para Covid-19; Detecção do SARS-COV-2 e suas implicações práticas; Encontro e reflexões.

Todos os cuidados estão sendo adotados (Foto: Divulgação)

Nesta semana, os treinamentos presenciais são desenvolvidos antes da retomada efetiva das atividades práticas de estágio integrado, com informações e orientações sobre uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual), paramentação e desparamentação com equipes do SESMT FUMES e CCIH do HC.

A Diretora de Graduação da Famema, Dra. Ieda Francischetti, enfatizou que o planejamento de retomada das atividades práticas para os estudantes segue a legislação e medidas instituídas no Estado de São Paulo, com o objetivo de reiniciar a aprendizagem nos ambientes de estágio dentro das condições sanitárias para coibir a
proliferação da Covid-19.

“Continuamos dialogando para a organização das medidas e condições necessárias para a proposição de retomada segura das atividades práticas para todos os estudantes”, frisou a Dra. Ieda Francischetti.

O diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, considera que a Instituição prioriza a segurança e integridade de saúde de discentes, docentes e profissionais do setor técnico-administrativo envolvidos no processo de ensino aprendizagem na retomada das atividades práticas.

(Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

7 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

12 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

16 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

16 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

16 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

16 horas ago

This website uses cookies.