Marília

Famema retoma atividades para estudantes de medicina

Atividades presenciais serão retomadas (Foto: Divulgação)

Desde o início do mês de setembro, a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está realizando treinamentos e capacitações de docentes, estudantes e profissionais de saúde para a retomada das atividades práticas de estágio integrado para o quinto ano do curso de medicina.

A Instituição planejou todas as atividades pautada nas orientações de segurança indicadas pelos órgãos de saúde e pelo Conselho Estadual de Educação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Em conjunto com a Famema, o HC também atua nas ações de retomada para as atividades do estágio integrado para os estudantes do quinto ano.

Inicialmente foram desenvolvidas atividades por videoconferência e apresentações por meios remotos para todas as equipes envolvidas na retomada das atividades, com vários temas, como Diálogo sobre Ética em Telemedicina; HCFAMEMA tá na mão; Convívio Familiar em Tempos de Covid-19; Projeto Covida: Experiência Discente em
Pandemia; Testagem de Profissionais para Covid-19; Detecção do SARS-COV-2 e suas implicações práticas; Encontro e reflexões.

Todos os cuidados estão sendo adotados (Foto: Divulgação)

Nesta semana, os treinamentos presenciais são desenvolvidos antes da retomada efetiva das atividades práticas de estágio integrado, com informações e orientações sobre uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual), paramentação e desparamentação com equipes do SESMT FUMES e CCIH do HC.

A Diretora de Graduação da Famema, Dra. Ieda Francischetti, enfatizou que o planejamento de retomada das atividades práticas para os estudantes segue a legislação e medidas instituídas no Estado de São Paulo, com o objetivo de reiniciar a aprendizagem nos ambientes de estágio dentro das condições sanitárias para coibir a
proliferação da Covid-19.

“Continuamos dialogando para a organização das medidas e condições necessárias para a proposição de retomada segura das atividades práticas para todos os estudantes”, frisou a Dra. Ieda Francischetti.

O diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, considera que a Instituição prioriza a segurança e integridade de saúde de discentes, docentes e profissionais do setor técnico-administrativo envolvidos no processo de ensino aprendizagem na retomada das atividades práticas.

(Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

7 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

7 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

13 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

13 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

13 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

13 horas ago

This website uses cookies.