Marília

Famema realiza Teste de Progresso 2018 para estudantes de Medicina

Famema realiza Teste de Progresso 2018 para estudantes do curso de Medicina nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso de Medicina da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) participam nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, no horário das 13h30 às 17h30, nas dependências do Centro Eurípides de Marília – UNIVEM, do Teste de Progresso Interinstitucional 2018.

A Famema aplica o Teste de Progresso desde 2001. A partir de 2006 passou a integrar o Núcleo Interinstitucional de Estudos e Práticas de Avaliação em Educação Médica (NIEPAEM), também composto pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, FAMERP – São José do Rio Preto, UNESP – Botucatu, UNICAMP, UNIFESP, UFSCAR – São Carlos, UEL – Londrina e FURB – Blumenau.

O Teste de Progresso é uma prova aplicada para todos os anos do curso de Medicina com a finalidade de verificar como o conhecimento vem sendo agregado no decorrer dos seis anos. Tem como objetivo avaliar o aluno que vai ter a prova como fonte de aprendizado e o curso, permitindo a análise da relação entre conteúdo e estrutura curricular da graduação e o desenvolvimento dos estudantes.

É importante destacar que o Teste de Progresso não visa a competição entre as instituições participantes. A prova é composta por 120 questões de múltipla escolha nas seguintes áreas de conhecimento: pediatria, ginecologia-obstetrícia, clínica médica, clínica cirúrgica, saúde coletiva, áreas básicas e ética.

“O Teste de Progresso é um sistema que se fortalece a cada ano, inclusive possibilita promover a autoavaliação dos estudantes ao longo de sua formação. Com o teste, também é possível avaliar o processo de ensino-aprendizagem, identificando fragilidades e pontos fortes, com o objetivo de melhorar o aprimoramento do estudante e também do curso”, comentou a coordenadora do Teste de Progresso da Famema, Dra. Zilda Maria Tosta Ribeiro.
Neste ano, 480 estudantes do curso de Medicina da Famema, do 1º ao 6º ano, prestarão o Teste de Progresso. Em todas as instituições integrantes do NIEPEM serão quase 4.000 alunos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

9 minutos ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

14 minutos ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

19 minutos ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

24 minutos ago

Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília

Um furto de veículo foi registrado em plena luz do dia nas imediações do Hospital…

24 minutos ago

Marília decide título da Copa LPF de Futsal sub-11 em Santana de Parnaíba

Expectativa é de uma partida equilibrada na disputa pelo título da categoria (Foto: Divulgação) A…

24 minutos ago

This website uses cookies.