Portaria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo autoriza a Famema (Faculdade de Medicina de Marília) abrir concurso público para docentes.
A solicitação da Instituição é antiga e atende a necessidade de reposição de docentes. Antes da autorização, a proposta passou pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, recebendo pareceres favoráveis da Unidade Central de Recursos Humanos, da Subsecretaria de Planejamento Orçamentário e da Coordenadoria de Orçamento.
“A Famema agradece as lideranças políticas locais, regionais e estaduais que intercederam para a autorização desta solicitação. Para a nossa Instituição é uma grande conquista”, enfatizou o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.
Quando foi estadualizada em 1994, a Faculdade de Medicina de Marília passou a ser uma autarquia de ensino em regime especial, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Regimento e estatuto da Famema foram aprovados em 1997, pelo decreto nº 41.554.
A Famema tem por finalidade ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino das ciências e práticas da saúde visando o bem-estar físico, mental e social do indivíduo, como exigência da cidadania. E como um dos objetivos principais, realizar atividade docente, de pesquisa e de extensão no campo das ciências da saúde.
Com o apoio das lideranças políticas, a Famema, agora, foca em temas como plano de carreira para os docentes e implantação de um campus universitário para a Instituição.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.