Paralisação no HC de Marília (Foto: Fabio Conti)
Em nota divulgada à imprensa, o Complexo Famema afirmou que “não reconhece o movimento de greve deflagrado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde”.
Parte dos trabalhadores fizeram uma paralisação no começo da manhã da última quarta-feira (9) e continuam desde então, com o movimento de greve.
Os funcionários protestam contra o atraso no pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Os hospitais do complexo acumulam dívidas e o calote desta vez foi de R$ 4 milhões.
“Não é por conta somente do atraso. É também pelas péssimas condições de trabalho, pelo assédio moral que recebemos todos os dias e porque não confiamos nessa diretoria. Me pergunto, porque atrasou? Onde foi parar esse dinheiro?”, diz uma funcionária que prefere não se identificar com medo de represálias.
Segundo o hospital, a diretoria do Complexo Famema já anunciou que o pagamento do décimo terceiro em sua integralidade ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2015.
“As assembleias contaram com a presença de algo em torno de 40 funcionários, quando o Complexo Famema possui 2.450 funcionários, portanto a referida deliberação não representa a maioria. O movimento iniciado no dia 09 de dezembro tem contado com a adesão diária de algo em torno de apenas 2% do quadro de funcionários, situação que demonstra mais uma vez, a ilegitimidade do movimento intitulado grevista. Para o Complexo Famema a greve não existe, se tratando de mera ausência de alguns trabalhadores ao seu posto de serviço”, disse a Famema.
Ainda de acordo com o hospital, as unidades hospitalares e ambulatoriais estão funcionando normalmente, reiterando que não houve adiamento de cirurgia ou que o atendimento aos pacientes foi prejudicado em decorrência do movimento.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.