A falta de água no Jardim Bandeirantes e bairros adjacentes, na região oeste de Marília, já dura cerca de 15 dias, causando grandes dificuldades para a população em suas atividades diárias, como tomar banho, lavar louça e outras necessidades básicas. “Estamos vivendo um verdadeiro caos e descaso público”, desabafa um morador indignado.
Segundo um dos moradores do bairro, que preferiu não se identificar, a solução tem sido usar a reserva da caixa d’água da casa, que dura poucos dias. “A reserva já acabou, chego do trabalho e não consigo nem tomar banho. Meus filhos, um de quatro anos e outro de 11, ficam sem banho dentro de casa e não podemos fazer nada. Nosso bairro está abandonado, asfalto um lixo e ruas intransitáveis. Cadê o prefeito?”, relata indignado.
A empresária Michele Ruano, que tem uma loja no bairro, disse que um caminhão-pipa do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) teve que socorrer recentemente o posto de saúde e o mercado da região, que estavam totalmente sem água.
“Nós ficamos semanas sem água e o comércio sofre com isto. A casa de uma senhora de idade, aqui vizinha, também precisou ser socorrida pelo caminhão-pipa, além do açougue e outros lugares. Quando temos abastecimento, a água sai fraquinha da torneira. É um problema frequente no Bandeirantes”, comenta.
A assessoria de imprensa da Prefeitura foi questionada sobre a falta de água na zona oeste, mas até o fechamento desta edição não houve resposta. O espaço permanece aberto.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.