Falso site ainda está no ar (Foto: Reprodução)
Um falso curso de pós-graduação pode ter lesado mais de 250 pessoas em Marília e Pompéia. As vítimas foram os próprios professores que iriam ministrar o curso e profissionais que buscavam aprimoramento curricular em Direito.
Durante todo o dia e noite de ontem (2), o plantão policial de Marília ficou lotado com as queixas das vítimas, que registraram o estelionato em massa.
Uma suposta faculdade chamada FEESSP (Faculdade Educacional de Ensino Superior de São Paulo), através de uma coordenadora, que provavelmente é uma das autoras do golpe, contratou professores que iriam lecionar para a instituição. Segundo a golpista, a FEESSP contava com subsídio do Ministério da Educação.
Uma aula inaugural foi realizada no último sábado (29) em Pompéia, inclusive com a presença de autoridades, como o prefeito Oscar Yassuda. Em Marília a primeira aula ocorreu no domingo (30), no Colégio Assembleiano. As salas foram alugadas pela falsária.
Porém, na segunda-feira (31), alguns professores contratados desconfiaram da instituição e resolveram investigar. Eles descobriram que tudo não passava de um golpe, pois a faculdade sequer existe.
Há também um site para enganar professores e alunos, que ainda está no ar. Os lesados pelo golpe, descobriram depois que um rapaz de Quintana havia colocado o endereço eletrônico no ar a pedido da coordenadora.
Em média, as vítimas gastaram R$ 400 cada uma: R$ 200 pela matrícula e o mesmo valor para a primeira mensalidade. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.