REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo
O Facebook afirmou nesta segunda-feira, 15, que começou a identificar o conteúdo que contenha discussão sobre a segurança das vacinas e que em breve vai etiquetar todas as publicações sobre vacinas na plataforma. A informação foi divulgada pelo fundador da empresa, Mark Zuckerberg.
A empresa anunciou ainda o lançamento de uma ferramenta nos Estados Unidos para dar às pessoas informações sobre onde podem conseguir vacinas contra covid-19.
A gigante de mídia social tem sido criticada por parlamentares e pesquisadores por permitir a disseminação de informações falsas sobre vacinas em suas plataformas.
A companhia afirmou que vai identificar as publicações nas plataformas Facebook e Instagram que discutam a segurança das vacinas contra covid-19 com textos que citam que vacinas passam por testes de segurança e efetividade antes de serem aprovadas.
O Facebook informou ainda que desde fevereiro removeu 2 milhões de peças de conteúdo da rede social e do Instagram e que implementou medidas temporárias que incluem redução do alcance de conteúdo de usuários que repetidamente compartilham conteúdo marcado como falso por agências de checagem de informações.
Além disso, a Central de Informação sobre a covid-19, portal na rede social que reúne recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a doença, passa a estar disponível para todo o mundo. A partir dos próximos dias, locais de vacinação e datas poderão ser consultadas pela ferramenta.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.