Depois de copiar os stories do Snapchat e os vídeos virais do TikTok, o Facebook planeja clonar o Clubhouse, rede social de áudios em tempo real que vem causando furor no Vale do Silício e atraindo milhares de usuários nas últimas semanas. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 10, pelo jornal americano The New York Times, que afirmou ter conversado com duas pessoas familiarizadas com o assunto.
Segundo o jornal, executivos do Facebook determinaram que os funcionários da empresa criassem um produto similar ao Clubhouse, cujas centenas de salas de áudio ao vivo viraram o novo sinônimo de inovação em redes sociais ao misturar elementos do mundo radiofônico com os bate-papos do início dos anos 2000. A solução do Facebook, no entanto, está em estágio inicial de desenvolvimento, disseram as fontes ao New York Times.
Até o momento, o Clubhouse é exclusivo para dispositivos iOS e somente permite a entrada de usuários por convite porque está em fase de testes. A empresa nasceu em março de 2020 e ganhou força com a pandemia do novo coronavírus. Até semana passada, o aplicativo tinha 5 milhões de usuários em todo o mundo.
No domingo, 7, Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, apareceu no Clubhouse como convidado especial de uma sala de bate-papo sobre realidades virtual e aumentada.
Além do Facebook, o Twitter anunciou em dezembro de 2020 o Spaces, solução similar ao Clubhouse e ainda em fase de testes para usuários selecionados. Nesta semana, o site The Verge revelou que está em desenvolvimento outra rede social com mesmo apelo para o mundo dos áudios, o Fireside.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.