Assim como o WhatsApp, o Facebook Messenger também vai passar a limitar a quantidade de mensagens encaminhadas enviadas pelo usuário. Agora, cada mensagem só poderá ser encaminhada para cinco grupos ou contatos por vez, para evitar a propagação de notícias e informações falsas na rede. O anúncio foi feito em um post no blog do Facebook nesta quinta-feira, 3.
No aplicativo, o usuário será avisado cada vez que estiver prestes a atingir o limite de contatos para encaminhar uma determinada mensagem. Segundo o Facebook, os esforços são uma forma eficaz para reduzir possíveis danos causados por mensagens falsas, que tem sido amplamente divulgadas por apps de mensagem como o Messenger e o WhatsApp, principalmente em tempos de pandemia.
No WhatsApp, o Facebook limitou o encaminhamento simultâneo a cinco conversas ou grupos de uma vez só em 2018 e, no começo de abril deste ano atualizou a regra: depois que esse limite é atingido, o usuário só pode mandar a mesma mensagem a um contato ou grupo de cada vez. Na época, a empresa afirmou que a medida significava uma redução de 70% na circulação de mensagens virais.
Agora, o Messenger segue pelo mesmo caminho em busca de tentar minimizar os efeitos das Fake News divulgadas na plataforma.
“Acreditamos que controlar a disseminação da desinformação é fundamental à medida que a pandemia global covid-19 continua e nos encaminhamos para as principais eleições nos Estados Unidos, Nova Zelândia e outros países. Tomamos medidas para fornecer às pessoas maior transparência e informações precisas”, afirmou o Facebook em seu site.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.