O Facebook lançou nesta quarta-feira, 8, jogos de realidade aumentada para as chamadas de vídeo do aplicativo Messenger. A partir desta quarta estarão disponíveis dois novos jogos: um deles é um desafio em que ganha o usuário que aguentar mais tempo encarando os amigos no vídeo sem rir, e outro que permite que os usuários viajem em uma espaçonave.
Será possível jogar com até seis pessoas ao mesmo tempo na chamada de vídeo. Para jogar, é preciso ter a versão mais recente do aplicativo Messenger. Depois disso basta selecionar o usuário do amigo – ou então o grupo de conversas – e clicar no ícone superior da direita, que tem a opção de iniciar uma chamada de vídeo. Depois disso, o usuário deve clicar na figura da estrela e escolher o jogo que deseja jogar.
As pessoas que forem convidadas para jogar receberão uma notificação. O jogo começa depois que as câmeras dos smartphones estiverem direcionadas para os rostos dos jogadores.
O Facebook, entretanto, não é primeiro que lança um jogo de realidade aumentada que usa os rostos dos usuários. O aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat também está apostando na tecnologia, e lançou em abril deste ano uma versão de jogo nesse estilo, chamado de Snappables.
Segundo o site The Information, o Snapchat vai investir ainda mais em jogos. Como o Messenger faz parte de uma rede de aplicativos do Facebook, é provável que a empresa use a nova tecnologia em outras redes sociais, como o Instagram, que já tem vários usuários usando chamadas de vídeo.
Fonte: Exame
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.